RSS

Lua em Leão

10 jan

Pense numa pessoa que tem todas as qualidades mais nobres e ao mesmo tempo os defeitos mais grotescos do signo de leão, essa pessoa é a que tem lua em leão.

 

 

Essa é uma combinação complexa, pois a lua rege o signo de câncer, signo de água, onde as emoções fluem de forma livre e espontânea, onde a intimidade é essencial, e a lua em leão sem dúvidas é muito espontânea, entusiasta, animada, mas é um signo de fogo, e signos de fogo posicionados onde o domicílio é de signos de água é um pouco complicado, pois a água pode tanto descontrolar e dar um plus na natureza passional da pessoa (com signo de fogo) quanto pode apagar o fogo.

 

 

Não deixa de ser um bom posicionamento pois deixa as emoções fluírem bem, o problema são os exageros, essa pessoa parece ser até bipolar, de momento, tem ataques de generosidade, é extremamente honesta, amiga, companheira, ajuda a todos, festeira, e tem também o lado egoísta, egocêntrico e individualista.

 

Essa pessoa é sem dúvida muito generosa, desde que sua generosidade não passe por cima das suas necessidades, e também por uma questão de lealdade, essa pessoa provavelmente será cegamenta companheira de quem considera leal a sua amizade, amor, etc. E essa força de entusiasta se transforma em defesa quando vê alguém querido ameaçado, é muito protetor com quem gosta.

 

E ao mesmo tempo pode ser extremamente infantil, imatura, gosta de chamar atenção, o mundo gira ao meu redor e ninguém tem problemas tão complexos quanto os meus. Se a pessoa não responde as expectativas emocionais, o problema é da pessoa e não meu, eu nunca sou o problema.

 

 

É uma lua também que detesta intimidade, mesmo sendo emocionalmente sufocante, e isso pode lhe causar um certo desconforto, embora seja exibicionista e não se importa com a exibição da sua vida por ai, com comentários e afins, detesta quando as pessoas passam a vivenciar seu dia a dia, todos os picos de humor que ele tem (e tem, muitos), e esses picos são bem dramatizados, o que deixa essa pessoa provavelmente até divertida nas horas mais estranhas.

 

A lua em leão tende a se atrair por naturezas mais pé no chão e leves, mais conscientes, do tipo lua em sagitário e lua em libra, também pelas luas de signos de água pois o misticismo é atrativo pra mente curiosa dessa pessoa (peixes, câncer e escorpião).

 

Certamente seria a companheira perfeita de jogatinas com a lua em touro que adora esse tipo de diversão. Esse também é um dos perigos de ter lua em leão, a questão dos vícios, tudo que faz parte do universo dos jogos, da diversão, bebidas e afins acabam sendo muito atrativos para essa pessoa.

 

 

Em geral, a lua em leão é ótima para eventos de celebração, seja do que for, ela é uma lua festeira.

 
13 Comentários

Publicado por em janeiro 10, 2012 em Uncategorized

 

Tags: ,

13 Respostas para “Lua em Leão

  1. Floquinho

    janeiro 11, 2012 at 2:18 am

    O R. é Lua em Leão. Nem precisei ver o mapa astral dele pra confirmar, só lendo já percebi.

    O fato de nesse momento a Lua estar em Leão influencia em que? Essas características se tornam mais evidentes? Sou completamente leiga nisso!

     
  2. Marcella

    janeiro 11, 2012 at 1:29 pm

    Gandhi tem a lua em leão, quem diria! Ele tinha muito carisma e popularidade, deve ser por isso que a sua causa da reação não-violenta se tornou tão bem aceita. Nada melhor do que o bom uso do poder dos atros!

    Tô esperando um post sobre a lua em escorpião, a bitch do zodíaco!

     
    • Floquinho

      janeiro 11, 2012 at 4:59 pm

      Que interessante, tenho muita admiração por Gandhi, não sabia disso! Algo que não compreendo, e pode-se dizer que sou burra nisso, é como usar o poder dos astros. Gandhi então teria controlado o “lado ruim” da Lua em Leão e utilizado sua características para concretizar seus ideais da forma correta?

      Gente, Matemática parece tão mais simples perto de tudo isso. Pior que acho tudo muito interessante!

       
      • Marcella

        janeiro 11, 2012 at 7:04 pm

        Você tem que lembrar que Gandhi tem muito mais facetas do que a lua em leão, ressaltando-se o sol em libra, que a tudo acalma. Além disso, ele tinha muita coisa em escorpião, que é um signo introspectivo.
        Fora que a lua em leão não possui lado ruim, somos nós que deturpamos o seu brilho e esquecemos que, neste mundo, vivemos entre irmãos. Há signos cujos malefícios são mais venenosos que outros, mas todos, por definição, foram “criados por Deus” para ajudar uns aos outros no caminho do felicidade.
        Uma vez, eu fui a uma aula expositiva de um lama (tem a função semelhante de um padre no catolicismo – nesse caso, trata-se do budismo). Ele nos fez a seguinte pergunta: “Você considera certa a idéia de que amor de mãe é incondicional, que ela nunca vai te abandonar?”. Todos nós respondemos que sim, eu seque vi alguém hesitar em afirmar. O lama continuou: “E se eu lhes dissesse que, considerando o número de vidas que nós já encarnamos, provavelmente vocês já foram ‘mães’ de todos os seres, e todos os seres já foram sua mãe?”. Muita gente se assustou com a idéia, mas, quem está um pouco mais antenado com as premissas budistas sabe que isso não é improvável.
        Por fim, o lama nos disse: “Vivemos num mudo de sofrimento, em que cada um está perdido no seu caminho para o equilíbrio. Se essa idéia não te basta para perdoar seu inimigo, lembre-se que ele já foi sua mãe, que ele te amou acima da razão e do instinto, e perdoe-o por ser fraco nesta vida.” Falei disso por que, bom, mais uma vez, é necessário que vejamos que somos uma família que deve se proteger, que não existe vilões ou heróis. Quando a gente pensar nisso, pararemos de classificar as coisas – nesse caso, os signos – como “orgulhosos”, “perdidos”, “teimosos”, e sim, como irmão a seguir exemplo ou a ajudar a encontrar o nirvana!

         
  3. Floquinho

    janeiro 11, 2012 at 7:32 pm

    Compreendo. Marcella, que redes sociais você tem? Posso te add?

     
    • Marcella

      janeiro 11, 2012 at 9:14 pm

      Eu tenho… e-mail! Já tentei usar facebook, twitter e orkut, mas tem muita besteira poluindo-os. Se quiser conversar comigo de vez em quando, cortat.marcella@gmail.com

       
      • Floquinho

        janeiro 11, 2012 at 10:53 pm

        Quero sim! Obrigada! Eu uso bastante e-mail, o Gmail, principalmente. Adicionei vc aos meus contatos, Obrigada!

         
  4. miossi

    janeiro 12, 2012 at 12:27 am

    Creio que não seja a lua em leão que não tem defeitos e sim o Gandhi HUAHUAHUHA ele é o cara. As melhores luas que tem são a lua em touro e lua em câncer, essas a gente pode dizer que praticamente não tem defeitos, mas tem, mesmo assim.

    Interessante o que você colocou sobre ele, e sim no caso ele tem dois signos que são muito ligados ao se relacionar com os outros, ao entender o próximo, que é libra e escorpião, essa combinação se torna muito interessante para pessoas que querem se espiritualizar principalmente :)

    No mais, estarei te add também ahuhauhauauhauau

     
  5. Wagner Lessa

    março 21, 2013 at 7:08 am

    Eu tenho a lua em Leão, o problema é que o Sol se encontra em Peixes e o ascendente em Aquario, nunca fui muito fã dessa coisa de astrologia, mas sempre me perguntei por que de tantos conflitos internos e uma dificuldade extremamente grande de se encontrar a propria personalidade, uns diriam que é por que eu não penso em mim mesmo, mal sabem elas que o que eu mais faço é pensar em mim mesmo, lhe dar com uma personalidade hipersensivel como a de Peixes, racionalizando todos esses sonhos acordados que essa personalidade me proporciona e ainda por cima ter um desejo secreto de ser reconhecido e elogiado, é bastante critico, gostaria de saber se existe a possibilidade de haver alguma mudança no mapa astral, não que eu não goste dessas personalidades, mas elas em si, só geram conflito, como se algo tivesse de ser acrescentado para que haja uma harmonia entre elas.
    Gostaria muito de conversar mais sobre o assunto, se alguem puder.

     
  6. Mancina

    março 30, 2013 at 2:19 pm

    Wagner, que interessante, senti em vc a mesma inquietação que persiste em mim. Lua em leão é muito complicado, esses picos de humor são muito desgastantes, a sensíbilidade que se aflora de todo esse fogo, judia ás vezes. gostaria de falar mais contigo. Seu sol em peixes deve piorar tudo, tenho o sol e ascendente em escorpião, que se debatem todo o tempo com a lua. São signos sensíveis que gostam de intimidade e que odeia exposição, mas inevitavelmente parece que estão sempre expostos, com essa lua. Gostaria de falar mais sobre isso tb! Precisamos nos unir nesta busca de compreensão para a harmonia!!

     
    • Wagner Lessa

      abril 4, 2013 at 1:58 am

      me manda um e-mail e agente conversa, é realmente complicado mesmo, as coisas vem do nada e de forma intensa, e por sorte você não tem um acendente racional que nem o meu, que barra toda essa energia quando aparece.

       
  7. Annie

    abril 24, 2013 at 4:46 am

    Acho que agora eu sei o porquê da minha vida estar tão conturbada. Tenho sol em Libra, Ascendente em Sagitário e Lua em Leão. Aries passou por libra arrasando, e eu entrei em conflito com a pessoa que eu namorava (pisciana quase por completo) e nós terminamos. Tem dias que eu consigo pensar melhor, mas é por questão de horas que eu mudo, e me sinto a pior pessoa do mundo.. oh Céus!

     
  8. Cleiton

    maio 22, 2013 at 10:16 am

    Sou de virgem, tenho Lua em Leão e Vênus em leão. Oh Deus!

     

Deixe um comentário

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.088 outros seguidores

