RSS

O signo Ascendente/Meio Céu, a “Persona” na Astrologia

10 jan

Afinal, qual a razão de estarmos tão atentos ao signo ascendente? Qual o motivo de alguns astrólogos dizerem que o Meio Céu (MC) assim como o Ascendente (ASC) é tão importante quanto o próprio signo em alguns patamares? Esse artigo tem a intenção de esclarecimento, e acima de tudo, é auto conhecimento, você precisa saber muito mais sobre seu signo ASC e MC quanto você imagina.

 

 

Alguns psicanalistas e teóricos da Psiquiatria (como Carl Jung, que será uma referência para esse post) tem teorias que encaixarei com o que chamamos de ASC e MC na astrologia, a teoria que o seu reflexo diz muito mais sobre si do que imagina.

Analisando-se pelo reflexo é uma forma mais dolorida de se entender do que se analisando de forma intelectual ou interna mesmo, emocional, que seja, isso pode ser tão obsessivo, essa fixação pelo reflexo que pode acabar se tornando uma mania de perfeição que gera muito distúrbios do tipo TOC, pra frente.

 

Mas é verdade quando dizem que você é o que você come, citando um exemplo de reflexo do qual é uma coisa interna (comida) refletida de forma externa (corpo).

Isso porque a nossa persona, é exatamente o que refletimos, esse universo externo do nosso corpo, o que passamos de dentro pra fora, não as influências externas mas a influências internas que passam por nós e vão até os outros.

Eu prometo que vou esclarecer isso muito bem, onde quero chegar.

 

 

O problema de você não entender o seu ASC/MC é como você não se identificar com a própria imagem, o seu signo ascendente assim como seu meio céu está totalmente ligado o que você reflete, e isso vai te trazer influências internas muito poderosas, vai mexer no seu universo, no seu ego.

Pode ser uma verdadeira armadilha, a fixação pela própria imagem assim como a própria lenda de Narciso. Quanto mais obcecado pela sua imagem, pelo seu reflexo, pelo o que o seu ASC/MC faz, mais obcecado pela perfeição você é. E não veja isso como algo bom, é tão delicado quanto seu sol, logo seu ASC/MC é os seus pontos fortes e também os mais fracos, e certamente os que você naturalmente não encara de frente.

 

É interessante que vocês procurem ler sobre o conceito narcisista pois explica muito sobre essa situação atual da sociedade de consumo desenfreiado, depressão praticamente generalizada, falta de identidade, sentimento de estar perdido na multidão, etc…

Se alguém que faz psicologia quiser fazer algum comentário eu agradeço, pois é uma área que muito pouco exploro, só sei por conta do estudo de mitologia.

 

Considerando que esse mundo em que vivemos a imagem é tudo, o produto tem personalidade (é a sua roupa que te define, seu estilo, seu cabelo, etc) o signo ascendente e o meio céu passam a ser tão importantes pra sua personalidade atualmente do que o seu próprio signo. Isso porque vivemos nessa sociedade da imagem, do parecer, e se você se deixar levar demais, nunca vai estar atento ao seu próprio signo e somente atendendo as necessidades do seu ASC/MC.

 

O cuidado que deve se tomar é esse, pois o ASC/MC projeta no seu reflexo todas as suas necessidades, e se você não atende a elas, é muito fácil você ficar deprimido, principalmente se você sair demais do que consideramos o seu sol, o seu ego, seu signo.

 

A melhor opção seria criar um equilíbrio entre esses pontos tão determinantes no seu mapa, sol, meio céu e ascendente.

 

O que vai definir seu humor, seu gosto pra roupas, seu gosto para filmes, forma de falar, enfim, a parte em que apresentamos para as outras pessoas, isso é seu ascendente, isso é seu meio céu.

 

Tudo isso que você demonstra pelo seu universo externo. E se você se encanarar por 5 minutos em frente ao espelho, vai sentir esse conflito entre signo solar + ascendente, mesmo que você tenha o mesmo signo como sol e ascendente, porque o que buscamos nos outros nem sempre está ligado ao nosso signo solar somente, então você pode criar aquele conflito de insatisfação com a própria imagem, o que hoje em dia é muito comum, já que vivemos em um mundo em que está projetado completamente na nossa imagem a nossa identidade.

 

Na realidade perdemos a identidade, pois deixamos de ter uma essência para sermos somente a superfície.

 

Essa superfície é o que o ASC/MC são, e por isso tendem a ser o que você atraí, eu detesto sabedoria popular, mas essa não é bem popular, é física quântica, você atraí o que você demonstra ser, sendo bem clichê, e na astrologia não é diferente.

 

Por isso o ASC/MC é tão importante, se você não pára para se analisar, olhar seu reflexo você acaba não sabendo o que você demonstra ser, e pior, não entende a razão das coisas serem como são a sua volta. Mas claro com cuidado com o narcisismo que vai acabar te tornando obcecado pela própria imagem, um escravo do espelho, mesquinho.

 

Espero que tenham compreendido a importância do signo ascendente e do meio céu, é como dizem, você detém o conhecimento no seu signo solar, ele vai te dar toda sua visão de mundo, mas na hora de passar esse conhecimento é diferente, é diferente externar, e a forma que o mundo te vê, é o seu ascendente e seu meio céu.

 

Por isso que é vantajoso você ter um signo ascendente que beneficie seu sol, porque naturalmente você não sofrerá tantos conflitos entre a self (a totalidade) e a persona.

 

 

 

 
77 Comentários

Publicado por em janeiro 10, 2012 em Uncategorized

 

Tags: ,

77 Respostas para “O signo Ascendente/Meio Céu, a “Persona” na Astrologia

  1. Pedro

    janeiro 10, 2012 at 7:03 pm

    tenho sol em leão e AC em aquário, signos opostos… é tenso às vezes

     
    • miossi

      janeiro 10, 2012 at 8:47 pm

      mas vc tem um signo que beneficia muito seu sol em leão, principalmente é onde o sol em leão enquanto originalidade e identidade…

       
      • Pedro

        janeiro 11, 2012 at 5:51 pm

        é, isso eu prezo bastante na minha personalidade, mas às vezes é bem conflituoso, e ainda com MC em escorpião.

         
      • william

        agosto 17, 2015 at 4:25 pm

        ascendente escorpião e meio do céu leão

         
    • miossi

      janeiro 12, 2012 at 12:47 am

      é bem mais harmônico do que vc imagina, ter sol, as, mc e fc em signos fixos dá em personalidades muito interessantes, intensas, magnéticas, inteligentes, aplicados, aprofundados, instigantes, vc deve marcar muito as pessoas a sua volta e a sua presença é bem influente, as pessoas podem admirar muito isso em vc, ou temer, intrigar, ficarem irritadas com a sua ‘radioatividade’, ou invejar isso….de qualquer forma, vc sem querer, chama atenção, pq tem uma aura de poder muito grande

       
      • Pedro

        janeiro 12, 2012 at 1:28 pm

        verdade, e eu ainda sou ruivo, quase impossível não me perceberem HUSHSAHUSHUA

         
  2. Floquinho

    janeiro 10, 2012 at 8:14 pm

    O Pedro disse algo que acontece onde moro: Sou de Aquário e convivo com uma leonina de “corpo e alma”. Tenho vontade de bater nela todos os dias.

    Tenho ASC em Gêmeos, e como você explicou certa vez, é um ASC que auxilia meu signo, Aquário, pois, a comunicabilidade de Gêmeos ajuda Aquário a expressar suas idéias. Mesmo assim me expressar é um desafio. Acho que de alguma forma estou ignorando meu ASC e se concentrando muito na minha “parte interna”. Acabei de ver que meu MC é Peixes e li que é um signo impetuoso, e bastante emotivo. Tenho medo que esteja entrando em conflito com o signo de Aquário. Aliás o medo tem sido meu maior inimigo.

    Sou leiga em psicologia, mas um livro que tem sido ótimo para mim é “O Homem e Seus Símbolos”, do Jung. Achei ele completo para baixar no 4 shared. Se me dá licença, vou postar o link: Carl G. Jung – O Homem e seus Símbolos.pdf.

     
    • miossi

      janeiro 10, 2012 at 9:08 pm

      na realidade peixes ajuda muito aquário, principalmente no quesito de bloqueio emocional, ajuda muito na criatividade, é em netuno que o sol (ego) se perde na criatividade, nas artes, mas não deixa de causar um certo conflito, mas beneficia muito, você está trabalhando no ambiente certo para o seu MC (que também reflete sua postura profissional).

      Leão e aquário estimulam a criatividade, o intelecto e os ânimos um do outro, nem que seja através de provocação ahuahauahha

       
    • Ana

      dezembro 30, 2015 at 11:33 pm

      tenho sol em câncer, ascendente em aquário e meio do céu em sagitário. dos três, é com o ascendente com que mais me identifico, apesar de todos serem bem marcantes na minha personalidade.
      como você vê isso, miossi?

       
  3. Marcella

    janeiro 11, 2012 at 1:35 pm

    Eu tenho sol e ascendente em peixes, e, quando eu digo isso, as pessoas – até mesmo as mais íntimas – arregalam o olho e dizem que nunca pensariam nessa combinação para mim. Eu não sei se isso é bom ou ruim, hauiahaua!
    Também fico meio puta com meu meio do céu em sagitário, que não cala a boca e adora um superexposição. Minha lua em escorpião fica particulamente irritada. Quando ela consegue vencer esse hábito horrível de sagitário de falar mais que a boca, fazendo-me ficar mais quieta, as pessoas ao meu redor pergutam se eu estou bem… xD

     
    • miossi

      janeiro 12, 2012 at 12:41 am

      complicado hein marcella? hauhau ainda bem que vc tem a leveza do seu ascendente aspectando harmoniosamente com a sua lua, o que faz você trazer as características mais bonitas de escorpião, como a sensibilidade, a dedicação, a intensidade, a inspiração artística, mente criativa, etc, etc…
      Mas é um fato, é difícil pra quem é escorpiano, e você é praticamente uma ahuahu lidar com a questão da exposição, é muito difícil,falo por experiência.

      Sou de escorpião, mas no meu caso eu sou escorpião com asc em touro e lua em câncer o que me deixa mais arrepiada ainda com a questão da exposição, a lua até curte o brilho da ostentação, mas o asc e o sol complicam.
      Julgando pelo meu mapa, eu tenho mais água + ar/terra …nada praticamente de fogo, só alguns subplanetas em sagitário e alguns planetas na casa 9.
      Ou seja, eu atraío muito pessoas da natureza dos signos de fogo, que tem esses signos em posições importantes (por exemplo, já perdi a conta com quantas pessoas me relacionei com lua em sagitário).

      E bom, é um problema pra mim pq pra essas pessoas tudo é exposição, tudo é festa, tudo é confete HUAHAHUAHUA e eu detesto isso, minha mentezinha racional não calcula legal isso, eu sou extremamente romântica e emocional de forma reservada, minhas declarações são discretas, mas cheias de significados e intensidade, mas jamais na intenção de chamar atenção.

      Eu imagino pra vc, se pra mim é difícil me relacionar com esse excesso de fogo que eu atraio, imagina ter um MC me trollando assim? HUAHUAHUHAUHAU sorte que o meu MC é em aquário, e ele aspecta bem com a minha natureza.

      Mas o seu MC é muito interessante também, principalmente pq é um aspecto que lida com o ensino superior, ambiente de trabalho e etc, mostra que a sua postura é sempre em prol da sabedoria, arrisca mas arrisca com consciência, é confiável e otimista 😀

       
    • Thaisa

      maio 22, 2014 at 10:27 pm

      Nossa!!!! eu também tenho sol e ascendente em peixes e meio céu em sagitário, loucura. Mas minha lua é capricórnio..

       
  4. Lizandra

    fevereiro 15, 2012 at 8:40 pm

    Sou aquariana com ascendente em Leão e Lua em Câncer. Como saber o MC? Como ele vem exposto no mapa? Obg, beijoss

     
    • miossi

      fevereiro 15, 2012 at 9:06 pm

      Oi lizandra, entra no http://astro.com quando você tiver acesso a tabela dos gráficos do seu mapa, é só clicar no ‘Horoscope Drawings & Calculations’ e logo em seguida quando abrir as opções em ‘Extended Chart Selection’, nem precisa mudar nada, só selecionar o seu mapa ali e clicar em visualizar, ali no canto esquerdo da parte inferior do seu mapa bem embaixo dos planetas e suas posições, vai ter “AC” e embaixo o “MC” que é referente ao seu meio céu, só ver em que signo está 🙂

       
  5. Lizandra

    fevereiro 16, 2012 at 12:03 am

    Aeee, é em Touro! Obg (:

     
  6. Amanda

    fevereiro 27, 2012 at 9:35 am

    Meu signo solar é câncer, o meu ascendente é aquário e o MC é escorpião. O engraçado é que eu não me identifico nem um pouco com aquário. É normal isso? Existem outros detalhes que podem mudar o ascendente?

     
    • miossi

      julho 23, 2012 at 11:32 pm

      Normal, isso é muito normal Amanda. O que de fato acontece é que muitas vezes seu maiores defeitos e virtudes públicos estarão em seu asc. Já leu aquele ditado que os nossos defeitos são insuportáveis nos outros? Só suportamos nossos vícios em nós mesmos, e isso chega até a psicanálise.

      O que de fato acontece em minha teoria é que, as qualidades que temos, em geral, não chamam nossa atenção porque é o “básico” para nós.
      Se você é, por exemplo (apenas um exempo, não parece fazer muito o seu tipo hahaha) muito organizada, se ficar com alguém organizado vai pensar “é o mínimo” entende? Pois só vai te poupar de ser duplamente organizada ahuahuahu

      Mas no caso dos defeitos não, a gente só suporta em nós porque somos egocêntricos, mas nos outros vira uma questão “de honra” não suportar ahuahuahua
      pois buscamos por fim, pessoas que tenham algo a nos acrescentar.

      Porém, essa relação de asc = sol (como seu caso, você asc em aquário e os aquarianos) é interessante porque, se passada desse lado superficial, dessa casca que envolve o que somos socialmente, você tende a se identificar demais com o eu interior deles.
      É onde a relação sai do ódio para o amor.

      ps: MC em escorpião, escorpião é parecidíssimo com aquário, afinal, um é ansticion do outro.

      ps 2: que combinação hein? hahah eu diria que você se desenvolve no caos, é quando você realmente mostra seu potencial.

       
      • Aline

        abril 23, 2013 at 7:21 am

        kkkkkkk Eu também tenho Sol em câncer e Asc em Aquário e MC em Escorpião, posso ver nitidamente as influências de Aquário e Escorpião no meu dia a dia, principalmente num primeiro contato com as pessoas (quando as conheço). Considerando o Ps 2 de se desenvolver no caos, bom minha lua em virgem meio que sente necessidade em encontrar o Caos (mesmo que seja pra organiza-lo depois) então duplamente amo as coisas complicadas 😛

         
  7. Raphael

    abril 29, 2012 at 9:20 pm

    Miossi,

    Tempo+curiosidade/duvidas+alguem para responder = quantidade de perguntas minhas espalhadas pelo blog

    Então..

    De alguma forma, que não sei bem como explicar, sempre me senti atraído por leões (animal).. Sonho volta e meia com um.. Alguns desses sonhos foram verdadeiras previsões e sempre tinham um leão nele. Por exemplo, me lembro de um sonho que conversava com um leão em uma floresta e outro que um leão bem dourado na frente de um sol rugia tão alto que todos os animais de uma floresta abaixaram a cabeça e permaneceram em silencio.. a interpretação que tive em ambos sonhos se concretizou semanas ou meses depois..

    Posso estar viajando, mas isso pode estar relacionado ao MC em Leão (signo)? Ou estaria mais ligado a Sol, Lua, Mercurio em Aquario na casa 4 e Plutão em Escorpião no ASC (para constar, meu Netuno -conjução Urano- está em Capricornio, então, acho que Netuno fica meio anulado né)?

    me tira essa dúvida aí, por favorrrr

    =)

     
    • Raphael

      abril 30, 2012 at 12:08 am

      Maaal..
      Corrigindo:
      Netuno na casa 3 ainda em Capricornio..
      a conjunção é Urano-Saturno em Capricornio, casa 2

       
      • miossi

        maio 2, 2012 at 11:12 am

        raphael, suas dúvidas e seu interesse me chamaram atenção, faz assim me add no msn 😀 mmilhossi@hotmail.com responderei tudo por lá…aliás, obrigada pelos elogios.

         
  8. Raphael Vidal

    maio 5, 2012 at 3:11 pm

    Oi!

    Já te enviei um email falando sobre..

    Mais uma vez, obrigado por abrir esse canal de comunicação!

    =)

     
    • Raphael

      maio 13, 2012 at 2:31 am

      Miossi,

      Como nao uso mais MSN, te add no Skype, mas não te encontro lá..
      me manda um email quando puder..

      =)

       
  9. Beatriz Moreira

    maio 25, 2012 at 10:05 pm

    Nossa, Eu sou taurina com ASC em Touro! É o mesmo signo, mas tem coisas que eu ainda assim sinto diferença: Principalmente no lance de que uma pessoa taurina é “determinada”, e a que tem ASC em Touro é preguiçosa. Muita loucura! Adorei seu blog!

     
    • miossi

      maio 25, 2012 at 10:18 pm

      Obrigada Beatriz 😀 também tenho asc em touro, falando nisso, maior vontade de exercer minha preguiça hahahaha

       
  10. pedro henrique

    julho 2, 2012 at 1:38 am

    eu sou de leão e meu asc é escorpião eu vi que os 2 juntos é de uma personalidade muito forte mais a personalidade vem do asc ou do meu signo leão

     
  11. Maiara Sousa

    julho 21, 2012 at 6:04 am

    Meu solar é Leão o ASC Escorpião e vi que o meu MC é em câncer.
    O ASC e o MC afeta muito o meu Solar? não sintoo tanta diferença.

     
  12. Agui

    julho 23, 2012 at 10:09 pm

    Olá meu signo é virgem, Ascendente em gêmeos, lua em virgem e Meio-Céu em áries… Isso é bom? Isso é ruim? Acho que tem muito mercúrio no meu mapa astral… O.o Isso quer dizer que sou perfeccionista?

     
    • miossi

      julho 23, 2012 at 11:22 pm

      Bom, certamente a questão da perfeição é muito interessante para você. Você de fato se preocupa demais com a opinião dos demais e tende a crescer em cima disso.
      Você se afeta muito pelo universo externo, isso porque seu ego está totalmente ligado ao que externa você.
      Sua opinião, sua fala, seu jeito, sua personalidade nas relações, são muito determinantes para você. Por vezes, pode sentir uma pressão muito grande, mas essa pressão vem mais de dentro de você do que de fora. Você tende a ver as coisas muito além do que elas realmente são por vezes, principalmente se seu sol estiver aspectando com júpiter.

      Eu diria que no seu caso, você é detalhista. E ser detalhista, não quer dizer ter organização como seu lema, mas, muitas vezes, reparar em coisas que as pessoas normalmente não se importam, por exemplo. O tom da voz dado, o olhar, a forma, tudo isso te chama atenção. E se você não souber filtrar toda essa recepção sua do mundo dos outros para o seu, você tende a irritação, a se irritar por coisa boba, a inquietação.

      Ter muito mercúrio também é sinônimo de eletricidade, da mente e corpo não desligarem facilmente.

      Espero ter te ajudado 😀

       
      • Agui

        julho 24, 2012 at 12:27 am

        Ajudou sim…^_^ Agora sei que durmo como uma pedra porque gasto muita energia… É porque sou elétrica. XD kkkkkkkkk Tenho que mimir bem pra recuperar as baterias pro dia seguinte. rsrsrsr

         
  13. Josue

    julho 26, 2012 at 3:24 am

    Ola tenho sol:cancer lua:escorpiao asc:gemeos mc: peixes poderia me explicar oq isso significa exatamente?

     
  14. Ana Cláudia

    agosto 5, 2012 at 4:23 pm

    Oiee meu sol está em libra com ascendente em gêmeos e meio céu em peixes..como fica tdma isso na minha personalidade

     
  15. priscila

    dezembro 21, 2012 at 4:55 pm

    Oi, meu sol está em escorpião, com ascendente em aquário, meio do céu em escorpião, fundo do céu em touro, e descendente em leão. Como fica tudo isso em minha personalidade ?

    OBS: Eu me identifico bastante com meu ascendente “aquário”, sou fria e muito racional, e ao contrário dos escorpiões que são sensíveis e sentimentais; Eu não sou, odeio sentimentalismos, gente sensível demais, amorosa demais, abuso de tudo facilmente e detesto que fiquem no meu pé “pedindo atenção”, gosto de liberdade.

     
    • priscila

      dezembro 21, 2012 at 6:51 pm

      aah esqueci de comentar que tenho lua em áries tbm

       
  16. Amanda

    fevereiro 12, 2013 at 1:01 am

    Vish, agora eu sei porque sou essa bagunça hahaha. Taurina com ascendente em sagitário, lua em leão e meio-céu em virgem. Será que tem como arrumar um equilíbrio entre eles?

     
  17. Wagner Lessa

    março 29, 2013 at 9:06 pm

    Sol em Peixes, ASC Aquario, Lua em Leão e MC em Escorpião, conflito master, pois meu ASC é o inferno astral do meu sol, e a minha lua fica muito apagada, meio que antes dela sair mesmo, ela enfrenta um oceano todo e uma parede de gelo, ai quando consegue ja perdeu as energias, tenho muita facilidade com casos secretos muito intensos e que duram muito pouco, para falar a verdade eu ja me esgotei de tudo acontecer da mesma forma, li que os signos entra na teoria da sincronicidade de Jung, e por isso gostaria de saber se por vontade da pessoa, ela poe fazer uma modificação no seu mapa, digo, não é apenas a vontade, mas os aspectos emocionais é o problema.

     
  18. viniciusdutra

    abril 6, 2013 at 5:21 pm

    Mari, Mari! Você está me viciando nesses assuntos… Ahaha! Eu tenho Sol em Virgem, ASC em Aquário e MC em Escorpião! E sabe, eu não sou lá o estereótipo mais decente de Virgem. Mas, fiquei tentando entender sobre dar atenção excessiva à superficialidade (ASC/MC), só que eu não consigo me imaginar sendo certinho! 😦 E olha, não posso dizer que Virgem não é importante no meu mapa, pois este signo ocupa o Sol, Mercúrio e Júpiter em uma conjunção quase exata. Será que por Júpiter estar debilitado em Virgem e fazendo uma conjunção a 24 graus com o Sol, modifique o meu ‘Eu interior’? Eu sou perfeccionista, mas esse lado pé no chão de Virgem é meio difícil de eu dar ouvidos. 😦

     
    • Rany

      maio 21, 2015 at 10:23 am

      Tb tenho sol em virgem asc em aquario e mc em escorpiao (e uma lua em leao que precisa de cuidado constante) 🙂 Sempre encontro que no mc em escorpiao “os fins justificam os meios” e nao me identifico com isso em nada…

       
  19. mile@hotmail.com

    abril 9, 2013 at 3:59 am

    sol em sagitario com ascendente em câncer e mc em áries

     
  20. Junior Costa

    abril 28, 2013 at 10:19 pm

    Adorei seu blog. Sou um Aspirante a astrologia. E adorei o post. Tenho Sol, Lua e Asc em Sagitário, e meu MC é em Virgens . Que Conselho me daria, sobre esse eu exterior ?

     
  21. maria claudete alves de souza( Nome de nascimento)

    maio 15, 2013 at 5:26 pm

    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

     
  22. maria claudete alves de souza( Nome de nascimento)

    maio 15, 2013 at 5:38 pm

    ‘bjos sou capricornio sol em capricornio,lua em cãncer,vêvus em sagitario,meio cèu touro, quiron peixes

     
  23. Renan

    junho 20, 2013 at 4:40 am

    Sou Sol em Gêmeos, Lua em Capricórnio, ASC em Sagitário, Vênus em Gêmeos e MDC em Virgem

     
  24. Sol

    junho 25, 2013 at 2:57 pm

    Meu signo é virgem,meu asc:é peixes e meu MC. é sagitario,não sou quase nada do que o meu signo é,certinha então!putz,rs!passo longe.me vejo tomando atitudes muitas vezes pisciana e sei lá.quanto ao lado afetivo sou bem sagitario?Pode me explicar por favor como funciona o meio ceu em sagitario sobre essas tres conbinações?um beijo!Adorei sua explicações.

     
    • Tita

      julho 12, 2013 at 6:17 am

      Minha pergunta seria exatamente essa, tenho as mesmas bases sol em virgem, asc em peixes e mc em sagitário. Considero meu lado afetivo meio sagitário tmb, mas é mais por conta do vênus em leão.

      Mas voltando a pergunta, como o meio céu se revela em meio a essas informações?

      O blog me esclareceu algumas dúvidas já.

       
  25. Anônimo

    julho 4, 2013 at 3:20 pm

    amgs será que é boa essa combinação de sol em aries , lua em leão e ascendente em cancer e meio céu em touro ?

     
  26. Anônimo

    julho 8, 2013 at 12:23 am

    Olá! Eu adorei esse site. Tenho sol em Virgem, ASC em Leão, MC em Gêmeos e Lua em Peixes. Só que me identifico mais com meu MC. Eu falo muito e as vezes até demais. E outra hora eu quero fugir das pessoas, me isolar do mundo. Fico muito confuso comigo mesmo. Isso é normal?

     
  27. etienne blanchard

    agosto 24, 2013 at 6:23 am

    eu tenho acho q problemas atuais c o meu ascendente escorpiao e mc em leao senao sou touro … quero ser mais feliz !

     
  28. Estela

    outubro 26, 2013 at 8:51 pm

    Sou taurina, tenho asc em libra, lua em peixes e mc em câncer
    o meu signo solar entra em conflitos com o misticismo de peixes

     
  29. Lulluh

    novembro 25, 2013 at 1:52 pm

    tenho sol em libra ascendente em capricornio lua em sagitario e jupiter na casa 1, me indentifico mais com sagitario, as vezes percebo que tenho outras caracteristicas dos outros dois.

     
  30. Danilo

    janeiro 9, 2014 at 11:43 pm

    Minha situação é muito complicada: Sol em ESCORPIÃO com ascendente em LIBRA…
    Lua em CÂNCER e Vênus em VIRGEM… Vênus na casa 12…

     
  31. Amanda

    fevereiro 16, 2014 at 4:19 pm

    Vishe sei não se o meu Aquário combina com o meu ascendente em Virgem, e o Meio do Céu em Gemeos, será que eles se ajudam ou criam uma confusão? Tenho que admitir que tenho muitos conflitos internos e “crises existenciais” eu me cobro muito, e analiso bastante tudo que faço, e também cobro bastante da minha vida social, quero sair e falar e conhecer meio mundo, só que não faço nem 1% disso rsrsrsrs’

     
  32. Amanda

    março 20, 2014 at 2:46 pm

    Uau!
    é o que posso dizer!
    Estou no meu inicio dos estudos de astrologia e achei a linguagem do blog muito acessível, porem sem perder na qualidade e profundidade das informações.
    Estou acompanhando diariamente e ansiosa por novos textos, interpretações, comentários…
    Não pare com o blog! Não Não!
    Sou Sol em gêmeos, Asc em peixes, Lua em escorpião e Netuno no meio do Céu.
    Será muita bagunça? Será que isso combina.
    Acho que muitos me vêem como doce, meiga, educada, até um pouco diáfana…. mas na verdade não me sinto assim o tempo todo.
    De novo.. Parabéns pelo blog!

     
  33. Anônimo

    maio 14, 2014 at 9:48 am

    Meu signo é Caranguejo (Câncer), o MC está em Gémeos, meu ascendente é Virgem e a lua está em Sagitário. Pode-me dizer algo sobre isto? Obrigada

     
  34. Leticia

    maio 20, 2014 at 4:01 pm

    Oi, eu tenho signo solar em escorpiaõ ASC em peixes LUA em peixes e MC em sagitario! E o seguinte, meu irmaõ fica tirando onda comigo pq eu tenho Asc em peixes , pq ele fala q peixes e lerdo e sonhado e naõ presta atençaõ em nada ele me irrita, mas eu naõ sou assim, pelo contrario, sou muito detalhista naõ gosto de gente q fique querendo que eu demostre meus sentimentos e fique nesse nhe nhe nhe me irrita, e eu esse ,Mc em sagitario me identifico com ele pq eu gosto muito de sair odeio ciumes , de gente que pegue no meu pé naõ gosto! Amo balada de ta com muitas pessoas em minha volta rindo e naõ me indentifico com esse meu ascendente peixes! Mas eu ja fiz meu mapa ja varias vezes com os horarios certos e tudo! E tambem! Essa lua minha em peixes , as pessoas falam, q pessoas com essa lua, tendem a serem depressivas, ao contrario quanto mais eu fico triste mais vontade de viver eu tenho!!! Me explique?

     
  35. Andres

    outubro 17, 2014 at 12:17 am

    Olá! Amei o post! parabéns!!!! Eu tenho sol. capricornio, ASC. Sagitário, MC em virgem e LUA em câncer significaria o que??? Obrigado

     
  36. Letícia

    novembro 26, 2014 at 12:57 am

    Eu sou geminiana, ascendente em aquário e a lua em leão e eu não falo demais, nem sou a “alma da festa” tem alguma coisa errada comigo? Quando eu falo que sou de gêmeos ninguém acredita. Faço aniversario dia 20/06.

     
  37. Débora Freitas

    março 14, 2015 at 10:39 pm

    Nossa, como eu amei essas explicações, me ajudaram muito a entender astrologia, pois eu amo esse assunto!!! Sou do signo de áries, ascendente em áries, lua em libra e MC em capricórnio.

     
  38. Diego Castilho

    março 15, 2015 at 4:47 pm

    Tenho Sol em Touro casa 1,Ascendente em Aries e Lua em Sagitário casa 9 Ahhh MC em Capricórnio .Tenho pouquíssima paciência.Mas gosto da estabilidade taurina e seus desejos matérias hahahahaha.

     
  39. Anônimo

    abril 22, 2015 at 7:24 pm

    Eu sou peixes com asc em touro, lua em capricórnio… MC em aquário e fundo do céu em leão… Minha venus eh em peixes (como sofro por isso)… O que vc me diz sobre essa combinação? :*

     
  40. bruna Carvalho

    julho 9, 2015 at 9:17 pm

    tenho sol em Aries, meu signo é Aries, meu ASC é libra, complicado as vezes, tenho lua em gémeos, confesso que sempre tive curiosidade para saber mais sobre essa lua e como me compreender nesse aspecto sentimental, MC Câncer estou completamente confusa…

     
  41. bruna Carvalho

    julho 9, 2015 at 9:17 pm

    miossi qual seu e-mail tenho algumas duvidas..

     
  42. luiza

    agosto 11, 2015 at 2:50 am

    Tenho sol em gêmeos e MC em gêmeos, mas fico muito confusa em relação ao meu ascendente que é em leão, por 2 min meu ascendente não é em virgem. Minha casa 1 é virgem mas não sei direito como o fato de ter o ascendente na casa 12 me afeta.

     
  43. Matheus Batista

    setembro 19, 2015 at 2:23 am

    Tô conhecendo agr a astrologia. Sou libriano com ascendente em virgem, me parece confuso a subjetividade de vênus com a lógica analítica de mercúrio. ou estou equivocado?

     
  44. Mariana

    novembro 1, 2015 at 1:36 pm

    Tenho sol em câncer, asc em aquário e lua em libra. Antigamente me sentia muito confusa e nao entendia o porque, depois que comecei a ler mais sobre meu mapa entendi mais as coisas e hoje consigo lidar mais com isso. Mas é complicado sol em câncer e asc em aquário heim………..

     
  45. Eros

    dezembro 27, 2015 at 3:02 pm

    Eu sou libriano com ascendente em câncer, lua em touro e meio do céu em áries, e eu sou bem perdido kkkk

     
  46. Aurora

    fevereiro 28, 2016 at 8:13 pm

    Tenho sol em leão, asc em escorpião, lua em virgem e mc em câncer! Se não me engano, já li por ai que o mc é relacionado com a nossa mãe, e a minha mãe é canceriana e nós duas nos detestamos (sério mesmo), você sabe alguma coisa sobre isso? não encontro nada muito específico. Outra coisa que acho esquisito é que sou mega desorganizada pra quem tem uma lua em virgem, minha casa e tudo na minha vida é um verdadeiro caos!! com o ascendente me identifico bastante, e com o signo solar também… a única pessoa do signo de câncer que eu dei certo tinha o ascendente em escorpião também, e eu adivinhei isso pra ela, tenho forte tendência de não combinar de jeito nenhum com cancerianos! qual é exatamente a influência do mc na nossa personalidade/vida?

     
  47. Iara

    julho 20, 2016 at 8:32 pm

    Meu signo solar é escrpião, meu ascendente peixes e meio do céu sagitário, isso é bom?

     
  48. Luciano

    setembro 1, 2016 at 8:23 pm

    Ascendente é a mesma coisa que meio céu? n entendi muito bem isso.
    Meu sol é em Escorpião e meu Ascendente é Libra
    Amo meu ascendente hahah

     
  49. Luciana

    setembro 13, 2016 at 2:22 pm

    Sol em leão, ascendente em sagitário, meio do céu em leão, fundo do céu em aquário, lua em touro, descendente em gêmeos… O que significa?

     
  50. Izabela Natalina

    outubro 25, 2016 at 11:22 am

    Tenho sol em capricórnio na 9, lua em gêmeos na 2, mercúrio em caprica na 9,vênus em caprica na 9,marte em peixes na 11,Júpiter em câncer na 3, Saturno em gêmeos na 2,Urano em aquário na 10,Netuno em aquário na 10,plutão em sagitário na 8,Asc em touro, MC em aquário na 10, descendente em escorpião na 7, fundo do céu em leão na 4 e lilith em peixes. Depois volto pra detalhar o que se passa por mim.

     
  51. Alana

    dezembro 6, 2016 at 3:52 pm

    Sou virginiana, mas tenho ascendente em peixes e MC em Sagitário! Tudo que mais desejo é ser uma pessoa culta, intelectual, organizada e responsável! Mas tento de todas as formas e não consigo! As vezes não consigo nem tentar!
    Me identifiquei muito com o que citoi no texto à respeito da física quântica! Meus amigos são maravilhosos! Divertidos, cuidadosos, super humorados e felizes!
    Mas são procrastinadores e muitas vezes irresponsáveis… Eu como boa virginiana, sô tenho amigos de trabalho, essa questão de atrair pessoas assim acaba me prejudicando!
    Existe algo que eu possa fazer pra mudar isso, ou conseguir ter mias foco, sem afastar essas pessoas de mim?

     
  52. Ana

    fevereiro 13, 2017 at 5:49 pm

    Boa tarde!
    Meu AC é em Sagitário e MC em Virgem. O que me diz?
    *Sol Sagita

     
  53. Anônimo

    março 23, 2017 at 2:25 pm

    Olá Bom dia,
    Me diz o que é uma pessoa do Signo solar de Câncer,Ascendente em Sagitário e Lua em Sagitário ? haha

     
  54. Nereide

    agosto 16, 2017 at 11:46 pm

    sol em touro, ascendente em peixes e MC em sagitario

     
  55. Victor

    maio 5, 2018 at 1:56 am

    Ascendente em câncer e MC em Aries como sol de libra q é indeciso o áries ajuda ou atrapalha?

     
  56. Rebel

    agosto 29, 2018 at 5:53 pm

    Afrontosa disse: eu sou leonina e convivo com um aquariano filho da puta de corpo, coração e cú. E tenho muita vontade de espancar ele todos os dias!

    ~Ótimo, vá em frente.

     

Deixe um comentário