RSS

Mercúrio nos signos – Parte I (Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão e Virgem)

28 fev

Qual é seu tipo de inteligência?

É isso que descobrimos quando vemos os nossos aspectos em mercúrio. Antes que me perguntem o que é ter mercúrio na casa x, ou aspectando com planeta tal, aguardem pelo post sobre isso, esse post é sobre mercúrio nos signos e não mercúrio no mapa astral em geral.

É muito trabalhoso ter que falar de absolutamente todos os aspectos, por isso faço de forma gradativa, até porque o proveito é maior da parte de quem lê, pois me empenho mais nos detalhes desse aspecto, para nos demais poder fazer o mesmo, o que se eu falasse tudo de uma vez (mercúrio nos signos, mercúrio nas casas, mercúrio em conjunções, etc) seria extremamente resumido e mal feito

Nada melhor do que mercúrio para um comunicado (ahuahuahuauhauhauh)

O que afinal é mercúrio?

Na mitologia Hermes ou mercúrio é um jovem muito belo que representa a comunicação, o tipo de inteligência, a medicina, e as pragas também.

Para os gregos moços jovens eram extremamente atraentes, não só para as mulheres mas para os homens mais velhos também, é onde ocorria a homossexualidade pedagógica da Grécia antiga.

Por sua vez, a medicina era um tipo de estudo quase que exclusivamente feminino, talvez por isso que Hermes é retratado como um jovem delicado, que apesar de todo o lado sensual masculino (os músculos expostos e afins) ele é um tanto mais sensível que os outros deuses, e não é mera coincidência, na sociedade grega antiga, eram os mais jovens que tinha que ser nas relações homossexuais os passivos da relação, eram colocados como ‘mulheres’ mesmo nesse aspecto.

As asas nos pés e na cabeça demonstram a sagacidade de Hermes, o quanto ele é ágil, inteligente, prático, era um verdadeiro organizador.

Porém a gente sabe que nas histórias populares gregas sempre os deuses ligados a organização tiveram uma infância de pura desorganização, e por isso era lhe dada a tarefa de organizar, para dimuírem a mania de caos.

Isso resume basicamente o que os signos regidos por mercúrio são (gêmeos e virgem).

Um menino prodígio, porém problemático, é isso que mercúrio é.

Mercúrio em Áries

Você tem o famoso jogo de cintura, sabe lidar bem com situações cabeludas e desenvolve sua capacidade de prudência e praticidade desde cedo, o único problema que você pode realmente enfrentar em um posicionamento como esse é o de acabar sendo um tanto impaciente para as questões de ordem intelectual.

Você carece de aprofundamento e isso se você não souber lidar vai te dar problemas, pois não dá para bancar o inteligente sem o aprofundamento do estudo, você é abençoado com uma capacidade para lidar com o senso comum muito rápido, provavelmente seja no que for que se empenhou no quesito manual, aprendeu rápido demais, seja cozinhar, construir algo e afins, certamente você se dará bem com conhecimentos que articulem com essa idéia.

Aprenda a praticar a paciência e a persistência, não somente na hora que as coisas explodem, mas também na calmaria dos estudos.

Cuidado para não ser egocêntrico e acredita que o que passa pela sua imaginação é o que de fato acontece, sabemos que o cérebro é o maior regente de tudo, seja da razão, das questões afetivas e afins, portanto você tem que ter consciência que as outras pessoas tem visões tão diferentes quanto as suas, por mais que você seja muito bom em argumentos, ser argumentativo demais pode ser irritante.

Também tem tendência a cometer exageros, pois você acaba nunca impondo um limite para as coisas, dependendo da situação isso por ser bom ou ruim.

Mercúrio em Touro

É um aspecto bom, vendo pelo lado que mercúrio é um organizador, mercúrio em touro organiza bem suas idéias e raramente você tira conclusões precipitadas, pois você não se deixa levar pelo momento par avaliar algo, gosta de digerir as idéias, por fora dá a impressão que você é um tanto resistente a novas idéias, mas no fundo você detesta fazer um mau julgamento de algo.

Sua vida intelectual é acumulativa, você pode demorar mas raramente esquece o aprendido, e isso te faz um acumulador de idéias valioso após um certo tempo, de inteligência científica e dogmática, você acredita em esoterismo geralmente, mas não confunde as coisas, sabe que as questões de ordem “metafísica” são diferentes dos fatos concretos.

O problema é que você tende a ser preguiçoso intelectualmente, e se alguém não te despertar os estudos nunca você fará questão de ter uma intelectualidade de fato, caindo na maldição da inércia.

Cuidado também para não ser tradicionalista demais, embora esse seja seu ponto mais atrativo, se você cair demais em velhos preceitos vai ser como uma pessoa presa no tempo, não que se atualizar sobre exatamente tudo seja uma necessidade, mas sem estar em “dia” com as questões atuais você infelizmente limita demais sua visão sobre as coisas, que é tão detalhista que seria um verdadeiro desperdício.

Mercúrio em Gêmeos

Mercúrio está em casa aqui, costumamos dizer que é a “dignidade” do planeta quando isso acontece.

Seu pensamento flui de forma muito organizada e acelerada. Você é incrivelmente versátil e imparcial nas suas escolhas, sabe muito bem ter uma visão ampliada das questões sem impor seus preceitos mas de forma inteligente, cria uma opinião refinada das coisas.

Isso se, claro, for estudioso, pois de nada adianta uma mente brilhante sem absolutamente nenhum estudo.

Você tende a se voltar para a vida acadêmica pois quanto mais estuda mais seus pensamentos se alinham, as palavras são seu forte, certamente você tem uma oratória muito boa assim como deve ter uma linguagem corporal totalmente ligada ao que você diz e pensa, dando mais força para suas idéias.

Você certamente deve ser também um bom escritor, deve entender o quanto você tem tendência a fazer mágica com as palavras e deve se aprofundar nisso, você é a representação do sentido e ênfase que cada palavra tem na nossa vida e no quanto elas transformam nosso dia a dia.

Tende a ser um bom publicitário também, pois sabe dar uma aura diferente para as coisas.

Mercúrio em Câncer

Você é muito sensível, o ambiente te toca muito e você acaba tendo uma percepção das coisas mais sensorial do que de fato racionalizada, portanto é bom que você estude algo que você pode por em prática suas idéias ou vai ser muito frustrado.

A melhor forma das pessoas conseguirem serem ouvidas por você e causar uma certa reflexão em você é pela gentileza, educação ou um elogio, é quando te atinge, do contrário é como se você se trancasse em uma bolha e não ouvisse absolutamente nada que a pessoa está lhe dizendo.

Você tem muita inteligência para lidar com os outros, o que te torna bom em todo tipo de trabalho ou causa que exija relação humana, pois você não costuma por acima dos outros suas vontades ou idéias, o que pode acontecer é você acabar se tornando um pouco evasivo, nem todo mundo está realmente afim de se abrir.

Diferente disso, você é um ouvinte perfeito, atento a todos, você tem mais percepção com as pessoas do que com o que não é considerado ‘ser vivo’.

Controlando sua sensibilidade extrema, você tende a ser muito querido e procura por todos.

Mercúrio em Leão

Esse é um aspecto difícil, mercúrio está em queda aqui e nesse aspecto provavelmente é onde você é desafiado.

Você é muito dramático e facilmente mistura emoção com razão, acaba colocando seus sentimentos muito a frente do que as vezes é a realidade mesmo. Essa alma sonhadora é perfeita para a poesia, onde o compromisso com a verdade não existe, porém para a vida real e o cotidiano pode lhe atrapalhar, você tende a ser muito criativo, mas a sua falta de pés nos chão pode te por em problemas constantemente.

Idealizador, tende a ter paixões a primeira vista, assim como as vezes ver um determinado conteúdo de forma distorcida, você não sabe separar as coisas, isso pode te tornar apaixonante e ao mesmo tempo meio neurótico.

O lado bom é que você é extremamente convincente das suas loucuras (ahuhauhauh) e também muito bom em passar o que você pensa, mesmo que seja um caos ai dentro, você é um ótimo vendedor, principalmente de idéias, sabe “endeusar” algo como ninguém, além do fator de ser ambicioso e otimista, o que te faz seguir em frente facilmente mesmo nos piores momentos.

Cuidado para não cair nos exageros (principalmente das idéias), nem em ser fanático por si mesmo, em outras palavras, egocêntrico, a ponto de não aceitar uma análise crítica sobre você, todos temos defeitos, ninguém é feito de separações (mau e bom, razão e emoção,), todos nós temos tudo junto, é só você saber lidar com isso de uma forma menos apaixonada, eu diria para você se aventurar em campos em que você não tenha limitações quanto a isso.

Mercúrio em Virgem

Outro dignidade! Mercúrio está novamente em casa, aqui ele está extremamente realista, crítico, analítico, frio, lógico e impessoal.

Parece uma pedra de gelo, mas não é, em aspecto de racionalidade nada podia ser melhor do que isso, isso torna a tendência a cometer atitudes não pensadas, pensamentos precipitados e afim quase que zero, certamente você é estudioso, afinal é no estudo que a sua criticidade e análise se enriquece e isso se torna um verdadeiro tesão na sua mente.

Você tem habilidade para aprender absolutamente tudo, olhe tudo que seu aspecto lhe dá, uma oratória convincente, sabe dar sua opinião sem impor e sabe muito bem como dizer algo que tenha sentido, jamais cairia dentro de uma discussão que o assunto você desconhece, não tem medo de admitir isso e isso lhe poupa de se passar por ignorante.

Você tende a lidar bem com trabalhos extremamente detalhados, algo que o trabalho científico por exemplo proporciona, seja em qual área for, exatas, humanas, biológicas, ou até a medicina, se é algo que te faz bem, você vai fundo nos estudos, o que te torna extremamente voltado para a intelectualidade.

O único lado ruim é que você pode acabar caindo nas teias do extremo criticismo e focar seus pensamentos demais em detalhes a ponto de não visualizar o todo, o que faz todo seu empenho parecer “tolo”, fora isso, é um dos melhores aspectos.

About these ads
 
9 Comentários

Publicado por em fevereiro 28, 2012 em Uncategorized

 

Tags: , , , , , ,

9 Respostas para “Mercúrio nos signos – Parte I (Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão e Virgem)

  1. Floquinho

    fevereiro 28, 2012 at 3:58 am

    Você colocou um verdadeiro deus grego pra ilustrar, heim? Mamma mia.. *_*

     
    • miossi

      fevereiro 28, 2012 at 3:59 am

      HUAHAUHUAHUAHUAHUAHUA mas é a idéia, hermes tem toda jovialidade saindo pelos poros…

       
  2. Yann

    fevereiro 28, 2012 at 4:00 am

    Eai, rs. Como sempre , achei MUITO BOM. Mercúrio em Virgem é um aspecto q eu não intendo muito bem, fala de perfeccionismo e criticismo, eu pelo menos, não me percebo assim. Falar sim , acho que falo bem e detesto quando alguém fala ou escreve errado( já me contradizendo pq disse q n sou crítico aí em cima huhauh), mas quase nunca corrijo, só com muita intimidade e sempre levo em conta a situação e a pessoa. Quando eu era mais novo eu costumava ser um dos melhores da sala e essas paradas kkk, quando cresci isso acabou e só me esforçando eu aprendo, e acho que isso se aplica a todas ás pessoas. Tenho um aspecto que não sei se aumenta a rigidez para com esses assuntos ou cria desafios que é a oposição á Saturno… Mas enfim não sei se é uma fase pela qual estou passando, mas não ligo de ter coisas imperfeitas não, mas como disse, mais novo eu era chato pra caralho.

     
    • miossi

      fevereiro 28, 2012 at 4:03 am

      bom, eu não me lembro de falar de perfeccionismo ahuahua em momento algum, eu enfatizei o analítico, crítico e afins hauhauhaua perfeccionismo é só no caso de alguém que tem um combo mercuriano, como o michael jackson, sol em virgem, asc em gêmeos e lua em gêmeos.

      Tamanha a fixação por perfeição né.

      Esse aspecto com saturno é desafiador, não é ruim nem uma dádiva, é como um desafio que te impulsiona aos melhores resultados, como se você tivesse que usar essa força mercuriana no trabalho, mesmo que contra sua vontade, pra atingir os verdadeiros resultados.

       
  3. Yann

    fevereiro 28, 2012 at 4:34 am

    Devo ter lido sobre o perfeccionismo em outro lugar e associei, mals

     
  4. Pedro

    fevereiro 28, 2012 at 10:42 pm

    tem certeza de que mercúrio em leão é queda? Tá longe de ser um planeta em ótimo estado, mas acho que mercúrio em queda é peixes…

     
    • miossi

      fevereiro 29, 2012 at 2:32 am

      tenho certeza absoluta, afinal a exaltação de mercúrio é em aquário, o signo oposto de aquário é leão, portanto, queda, peixes não é queda, é detrimento.

       
  5. Guilherme

    março 2, 2012 at 2:15 am

    Sintetizou perfeitamente toda essa nossa “antena” que capta os sentimentos alheios, essa coisa de sentir junto e de falar tdo querendo não dizer nada UAHUAHU evasivo. Isso msm! Ser procurado por todo mundo pra abraçar e chorar no meu ombro, desabafar comigo.

    Mercúrio em Cancer: it’s me! HUAHUA naveguei e filosofei geral HUAHUHA

     
  6. CéudoDia

    março 22, 2012 at 3:05 pm

    Vou divulgar seu mercúrio ariano. Beijokas!!!

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.088 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: