RSS

Júpiter nos signos Parte I – Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão e Virgem

08 dez

Primeiro é necessário entender Júpiter, na astrologia é representado por uma das 3 maiores forças dos deuses do Olimpo, a terceira geração dos deuses gregos, na qual seus principais deuses eram; Zeus, Poseidon e Hades. Ambos tratam de elementos cruciais para os humanos. No caso de Zeus, é o deus dos deuses, na história é relatado como o primeiro deus supremo, que inspirou os monoteístas.

 

jupitergod

 

Zeus é um deus supremo poderoso, mas burocrático. Não é tão fácil chegar ao Olimpo, pode ser que você consiga por sorte, pode ser que você cative essa sorte, pode ser que o azar te teste para tal merecimento, o preço e o prêmio é o conhecimento, que deve ser cativado para além do que os olhos devem ver (o senso comum), é quando entramos nos termos científicos, é quando utilizamos da nossa astúcia. Citando o Freud, como bom taurino com ascendente em escorpião, é necessário ver a sombra para ver luz, precisamos passar pelo nosso lado mais negro com escorpião para vermos a luz em sagitário. É necessário acumular experiências, sabedoria, para depois subirmos no topo da montanha com capricórnio.

Zeus por ser o deus dos deuses tem uma visão mundana das coisas, ampliada, não consegue ver no singular, isso tem seu lado bom e seus déficits, o bom é poder ver claramente o coletivo de forma refinada, o ruim é não entender as necessidades exclusivas de cada um. Zeus foi a inspiração para o Deus judaico, porém a grande diferença entre um e outro é que Deus é perfeito, Zeus não, Zeus é um deus com poderes enormes e ao mesmo tempo tão humano e cheio de defeitos como todos nós.

 

O quanto os raios de Zeus iluminavam e ao mesmo tempo assustavam, o quanto Zeus era fascinante e medonho, é a linha fina entre o exagero bom e ruim, entre a fascinação e o medo do desconhecido, por isso sagitário representa o cruzar das culturas e suas consequências, o próprio Zeus inspirou muitas culturas.

Uma observação que gostaria de fazer; normalmente alguns astrólogos demonstram sua dedicação a religiões e afins através desse posicionamento, mas eu honestamente não farei isso porque não acredito que a religião é algo ‘predestinado’ que dá para prever se você será ou não, eu tenho um ótimo posicionamento em Júpiter (está em câncer no meu caso, a exaltação), mas eu sou ateia (…), então não acredito que isso determina alguma coisa no campo dogmático.

 

Júpiter em Áries

Júpiter em áries representa uma força individualista muito grande, você cria sua sorte e seu azar e nada depende de algo diferente disso, se você mesmo não ir em busca do que acredita, muito provavelmente sentirá sua vida estagnada por muito tempo.

 

Tudo que tem a ver com a sua identidade é muito importante para você, você tende a ser muito fortemente ligado a tudo que te cerca e todas suas crenças, embora seu radicalismo caia por terra quando algo te soa inteligente e bem articulado, o que você tende a admirar.

Não faz o tipo que acumula conhecimentos, mas busca uma vida mais inteligente por uma questão de praticidade.

 

Sua aspiração é liderar algo, mesmo que comunitário, age bem como líder, diferente do que todos pensam não se desempenha exatamente como tirano um júpiter em áries, mas como um líder incisivo, não perdoa, mas também favorece muito as pessoas a acertarem.

 

Seu campo é a liderança e seu alvo são seus objetivos, se sagitário mira mil flechas em mil locais diferentes, você mira mil flechas no mesmo objetivo.

 

Júpiter em Touro

 

Diferente de Júpiter nos signos de fogo, no seu caso seus pontos e seus objetivos precisam estar bem claros e você necessita de visualizar o fim da meta com antecedência para pensar em se lançar em algo.

Necessariamente seus pés no chão não lhe deixam se arriscar, qualquer sinônimo de arriscar é algo que não lhe apetece, e em tempos capitalistas onde se arriscar (quase sempre) dá errado no quesito econômico é uma forma inteligente de lidar com a sua ascensão social e econômica.

 

O único problema é que isso não precisa necessariamente ser para tudo, as pessoas não funcionam como seus negócios e você tende ao mesmo tempo a querer se relacionar, a querer o universo dos prazeres associado a seu esforço, nada vale tanto a ponto de você não aproveitar o seu próprio fruto, como Júpiter está em um signo venusiano, pode ser que você consiga atrair a sorte facilmente, e é provável que se torne preguiçoso por conta disso. Isso é um problema, pois tem que se sentir motivado a alcançar seus objetivos.

 

Curiosamente, touro tende a ser um signo associado a ‘economias’, porém nessa posição a pessoa tende a ser generosa, não exatamente caridosa, mas tende como todo júpiter em signos de terra há uma tendência a ser muito prestativo.

 

Júpiter em Gêmeos

 

Júpiter em gêmeos não é o fim do mundo como dizem, o problema é que essas pessoas assim como a Júpiter em áries, são pessoas que só podem contar com o seu próprio empenho, principalmente intelectual, a sua versatilidade social, é uma como as demais de ar, onde o relacionar com os demais é primordial para atrair boas oportunidades.

 

São menos apegadas as coisas que lhe cercam, tem uma mente aberta a novas questões e aprendizagem e podem oscilar sobre suas opiniões. Justamente por gêmeos ser ansticion de câncer, é uma posição que o ‘tiro saí pela culatra’, acaba sendo positivo quando na teoria devia ser negativo. Normalmente quem tem júpiter em gêmeos não está muito ligado à moralidade das coisas, o que pode fazer algumas pessoas a sua volta se chocarem com suas atitudes. Também indicar um pouco de falta de direcionamento, o que torna mais importante ainda o relacionar com um ensino superior ou com alguém acima das questões visíveis para você ampliar sua visão, algo que normalmente você faz com facilidade pela sua admiração ao assunto (no caso, a troca de saberes).

 

Júpiter em gêmeos pode ser uma pessoa que ludibria facilmente os sentidos dos outros, e também se impressiona com pouco, somente desenvolvendo sua crítica que passa a ter uma visão mais crítica sob as atitudes dos demais. Também tem um certo problema com a falta de concentração, como é um signo de mercúrio, tende a se conectar a tudo e todos que estão por perto falhando em concentrar-se em algo quando o ambiente é diversificado, você se dispersa muito fácil das coisas, e normalmente necessita de concentração para obter resultados no que se empenha, o que dá a impressão quando você se concentra que simplesmente desliga de tudo e todos, o típico caso da pessoa que não consegue ver filme com alguém falando por perto. Ou escuta a conversa, ou vê o filme, os dois ao mesmo tempo resultam no não entendimento dos dois.

 

(observação: agora mesmo durante o processo deste post, estava diante de várias pessoas conversando coisas diferentes enquanto eu digitava e tive que me retirar do local para conseguir me concentrar, júpiter na casa 3).

 

Júpiter em Câncer

 

Esse é o melhor posicionamento para Júpiter, que chamamos de exaltação, em câncer júpiter abre as possibilidades não só para suas flechas, mas para sua imaginação. O forte das pessoas com esse posicionamento é o conhecimento “superior”, ou em outras palavras, o conhecimento acadêmico. É um grande desperdício a pessoa que tem Júpiter nesta posição não irem atrás da ampliação do conhecimento, normalmente vão, pois direcionam suas vidas para aspirações que em geral são inspiradas em seus sonhos, mas caso contrário tendem a ser bem criativas, mas essa criatividade é muito reduzida comparada a tudo que pode ser com o conhecimento mais amplo, pois só assim que se desprendem de seus preconceitos iniciais e se tornam espíritos virtuosos que tem uma grande força de ‘contagiar’ as pessoas a sua volta com suas novas descobertas.

É quase como uma biblioteca desorganizada, tem conhecimento acumulado de forma aleatória e tendem a ser boas companhias por conta disso, tendem a ser simpáticos, talvez não totalmente extrovertidos, mas quando se sentem cativados por algum assunto ou ideia, tendem a mostrar toda a riqueza do seu universo das ideias.

 

As ideias afloram desde cedo nas pessoas com essa posição e podem não ser muito disciplinados (principalmente se saturno não colaborar), mas a vida lhe exige mais esforços mentais em geral do que físicos para conquistarem as coisas, o que faz em geral menosprezarem o conhecimento empírico, que também é importante e fará falta em algum momento da vida.

 

Quase sempre, a maioria dos astrólogos diz que é uma posição que denomina muita sorte, riquezas e que tem uma força de atração intensa, porém com tudo que você acumula na sua bagagem pode se sentir um estrangeiro do dia para noite com a sua família, mesmo que a valorize, com seus amigos, com tudo que lhe cerca e isso lhe leva a ter uma vida mais solitária se não tiver nenhum posicionamento que o leve a se relacionar de alguma forma com os demais.

 

Júpiter em Leão

 

Júpiter em leão são vaidosos, inspiram confiança aos outros (afinal, transmitem muita confiança em si mesmo), tendem a ser por vezes muito sinceros, de forma que assustam as pessoas a sua volta, e costumam não abrir mão de tudo que é relacionado a si, o que pode lhe trazer um tanto de egoísmo.

 

Neste posicionamento, todo campo que realce sua singularidade será bem vindo, visto que você tende a ser um bom amigo, mas como companheiro você exagera no egocentrismo, e tudo parece se voltar para si e de fato você atrair sorte desta sua forma, mas pode atrair também problemas, como Júpiter é um planeta imprevisível, em momentos ajuda, em momentos dificulta, isso pode ser sua chave para o sucesso e ao mesmo tempo a chave da perca de algumas questões.

Por exemplo, graças a sua crença em si mesmo, que se torna quase um dogma, você se engrandece pelo valor que se dá, e consegue conquistar um reinado digno de leão para si assim. Porém dessa forma você também pode afastar oportunidade pelo excesso de ‘complexo de narciso’, de olhar muito o próprio reflexo e não a sua volta, o que é uma pena, pois o seu carisma é grande e é um desperdício utiliza-lo só para fins pessoais.

 

Sua criatividade vem do seu estado de ânimo, e seus estudos tem que estar relacionados a seu íntimo, caso contrário, não dará seguimento.

 

Júpiter em Virgem

 

Você em alguns pontos é parecido com júpiter em leão, funciona mais no individual, porém no seu caso não é por uma questão de fortalecer o ego, pois esse excesso de grandeza nos pequenos detalhes podem lhe tornar um paranoico, na verdade você funciona bem porque você vê o que as pessoas chamam de pequenos detalhes como grandes coisas, grandes transformações que devem merecer sua devida atenção.

 

Seu olhar para o geral é comparável a um “raio-x”, você olha tudo como se tivesse um “zoom” mental, olha um gramado enorme e consegue ver os déficits da grama, onde todo mundo vê só um monte de grama verde junto, você consegue distinguir.  O problema disso pode se tornar uma fixação por perfeição que lhe afasta das visões mais amplas, por momento é bom não ser tão certinho, principalmente quando se trata de júpiter, que como eu disse, é inspirado no deus Zeus, que era um deus supremo, porém, imperfeito.

 

Júpiter reage muito pelo o que consideramos errado, por vezes o povo grego dizia que Zeus dava a desgraça para criar a oportunidade da graça, para conseguirmos conquistar êxito, então uma vida toda correta nem sempre é sinônimo de sucesso. Talvez esse seja o grande, porém de Júpiter nesta posição, onde a imperfeição automaticamente é ligada a desgraça e a falhar, você deve pegar leve consigo mesmo, pois na maioria das vezes se julga de forma muito cruel, e não vê as oportunidades que surgem através da catástrofe.

 

Também por ser muito zeloso e prestativo, tende a ser 8 ou 80 com as pessoas, ou tem excesso de cuidados, ou excesso de críticas, com o tempo passará a ter um equilíbrio quanto a essas coisas, essa posição é muito favorável se júpiter estiver na 9 ou na 7 que ameniza isso.

About these ads
 
9 Comentários

Publicado por em dezembro 8, 2012 em Uncategorized

 

Tags: , , , , , , ,

9 Respostas para “Júpiter nos signos Parte I – Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão e Virgem

  1. nana

    dezembro 8, 2012 at 4:32 pm

    nossa estava morrendo de saudade dos seus post sei que vc esta muito atarefada mas fiquei super contente

     
    • miossi

      dezembro 8, 2012 at 7:35 pm

      Nana, muito obrigada :D agora nas férias tentarei atualizar o quanto antes todas as pendências hauhauhauhauha fico feliz em saber disso.

       
  2. Frutão! (@PorraJacao)

    dezembro 9, 2012 at 2:17 am

    Aguardando pela parte II com Sagitário :3

     
  3. Marcelle

    fevereiro 5, 2013 at 5:05 am

    oi! acabei de descobrir seu site e estou adorando suas análises! tenho Júpiter em câncer também! na casa 2 – acho que é um posicionamento bem favorável né?! ;)

     
    • Marcelle

      fevereiro 5, 2013 at 7:38 am

      Ou não…

       
  4. Marcos

    fevereiro 23, 2013 at 1:11 am

    Oi! Tudo bem? Sou virginiano com ascendente em Leão. Queria saber o que significa um signo ser ANSTICION do outro. Você escreve isso em vários posts mas aí fiquei na dúvida e decidi perguntar. Ja pesquisei até no Google mas não achei nada que explicasse. Beijo!

     
  5. Alynee

    agosto 25, 2013 at 2:39 pm

    Tenho júpiter em câncer e, realmente, é uma descrição fidedigna ao que sou. Eu gostaria de aproveitar a oportunidade e tirar uma dúvida: meu mapa astral é, predominantemente, terra e água, não tenha nada de ar e, apenas, vênus em leão (fogo). Isso seria algo bom (visto a grande afinidade de terra e água) ou muito ruim (tendo em vista a ausência completa de ar em meu mapa)? Ficaria bastante agradecida com sua resposta! Obrigada.

     
  6. Angeline

    novembro 21, 2013 at 2:47 pm

    Tenho jupiter em virgem na sete …isso é favorável?

     

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.077 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: