RSS

Uma outra interpretação da lua nos signos – Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes

16 maio

Continuando nossa representação máximo do sentimento, das sensações, das flutuações e do feminismo.

Lua em Libra

É sempre bom ter um signo venusiano na posição da lua, mesmo que esse signo seja de polaridade masculina. Sua verdadeira sina é o universo do outro, você encara a vida como ensaios para uma grande peça. É como se você estivesse sempre se preparando para o grande momento, e utiliza de todas as relações como forma de aprimorar suas virtudes e seu lado extremamente desenvolvido social.

Lua em libra gosta de harmonia, assim como gosta de cultura, não é do tipo que se aprofunda mas gosta de ter uma vasta biblioteca de “demonstrações” de conteúdo, é o tipo de pessoa na qual você pode falar sobre qualquer assunto, mesmo sem ter uma opinião formada ele vai dar o desenrolar do assunto facilmente, além de ser bom ouvinte é um bom contador de histórias.

Problemas da lua em libra estão nessa necessidade de aceitação social, de eu quero ser a alma do negócio, da festa, da casa, também tome cuidado com essa mania de contar história para acabar não contando história fiada. Ninguém gosta de ser enganado nem na melhor das boas intenções, e você com todo esse jogo de cintura para as situações pode acreditar na sua própria mentira.

Mediador, não sabe lidar com conflitos, gosta da harmonia das coisas mas não consegue sentar e organizar o caos, prefere ficar longe vendo no que vai dar e depois no máximo colher os cacos.

O problema de você não saber lidar com o caos é o extremo nervosismo que você tende a acumular quando está em situações ruins, lembre-se que ninguém gosta de estar em uma situação, use seu lado sociável e seu jogo de cintura para lidar com as situações não simplesmente aponte culpados para tudo aquilo.

Você tende a atrair pessoas dominantes, não que você não goste de dominar, mas para você é mais interessante persuadir.

Lua em Escorpião

Como todas as luas em signos de água, é preciso cuidado ao falar com você, você demonstra ser forte e estruturado, inteligente e sagaz mas se ofende por coisa tonta como ninguém. Também é extremamente concentrado e aprofundado em tudo que faz obtendo sucesso facilmente.

Tende a ser muito difícil de decifrar, não é fácil para todos entender que aquilo que você acabou de fazer tem haver com um fato da terça da semana passada que aconteceu as 1o:44 da manhã envolvendo pessoas x que de momento você deixou passar, mas o furacão emocional que existe em você fez você uma hora ou outra cuspir isso pra fora.

Por essa forma difícil de entender nem sempre todos estarão dispostos a entender, não que você esteja exatamente ligado, no seu íntimo você prefere que essas pessoas que não te entendem se lasquem, ou no máximo fiquem “cada uma no seu quadrado”, pois pra você convencer alguém do que você é perca de tempo, por isso você é extremamente seletivo e é difícil chamar sua atenção, mas quando alguém te chama atenção o seu universo pára e você realmente perde o chão.

Você é tipicamente 8 ou 80, ou é tudo ou é nada, para você, tudo que é extremo que desperta o verdadeiro prazer, e você lida muito bem com as crises, sabe tomar as rédeas da situação como ninguém e é extremamente bom em manipular, ordenar, organizar e persuadir, porém é extremamente difícil alguém fazer isso com você, o que te torna um oponente terrível para as pessoas.

Sexualmente muito desenvolvido, consegue ter contato íntimo com as pessoas facilmente e se assusta um pouco com isso, existem coisas que você nem gostaria de saber que chegam até você, isso porque você tem uma aura magnética não só de poder, mas de intimidade também.

Lua em Sagitário

Divertido, descontraído e com uma voltagem sexual bem intensa, a pessoa com lua em sagitário é sempre uma opinião bem vinda, e sua bondade e vontades são tão grandes quando seus exageros, é o tipo de pessoa que pode pecar por exagerar nos cuidados por exemplo.

Porém, como um bom signo metade humano e metade bestial, pode ser extremamente sarcástico, irônico, e até grosseiro de tanta franqueza as vezes desnecessária, pode ser mal compreendido pelas as pessoas pela sua necessidade de dizer tudo que pensa sendo que nem tudo que pensamos é tão necessário de ser falado.

As vezes a lua em sagitário fala sem pensar e isso causa problema e bolas de neve muito maiores do que o mero comentário que essa pessoa fez imaginava que ia se tornar.

No entanto, não irão questionar sua franqueza, se está dizendo algo é porque de fato está sendo sincero. Você tem um voltagem de energia também muito acumulada, você é agitado demais fisicamente e mentalmente e por conta disso pode ter problemas em cristalizar as coisas, jogando suas flechas de forma indirecionada e acertando alvos inesperados.

É o momento em que você se pergunta de onde surgem certos momentos e coisas que você nem sequer imaginava, essa sua energia nada contida pode ser revertida em uma atividade física ou mental que vai te fazer ter mais concentração, que é algo que você deve buscar.

Você também tem muito sentido de independência, e não se sente preso a absolutamente nada além das suas próprias ambições e vontade, por isso qualquer um que aparecer com a intenção de te “domar” sentimentalmente tende a tomar o coice das galáxias.

Lua em Capricórnio

 Esse é um aspecto complexo, a lua está em detrimento aqui, não quer dizer necessariamente que seja ruim, mas você certamente expressa seu calor humano de uma forma muito ímpar. Não é por demonstrações de afeto e sim pela reserva, discrição, cautela, ambição, respeito, entre outros atributos de capricórnio que você representa seu afeto.

Para você respeito é tudo, e está em todos os detalhes, desde o momento em que a pessoa não se atrasa com o horário combinado até em se conter uma discussão. Embora você represente toda essa cautela sentimental, você tende a ser híper sensível a o ambiente que você está, você tende a ter um forte instinto sensorial de sentir rapidamente o ambiente e acaba não sabendo lidar com toda essa absorção de energia que você tende a ter.

Em geral seu objetivo não é uma união por calor humano e sim por interesses, não que você seja interesseiro, mas é primordial para você duas pessoas se unirem para um objetivo em comum (independente de ser união amorosa, amizade, etc), se cansa rápido de pessoas preguiçosas ou sem ambição, tudo que lhe falta no quesito flutuações emocional você desconta cristalizando sua personalidade para  a dignidade pessoal, você adora sentir orgulho dos seus próprios atos.

Tende a ser uma pessoa que não tem vergonha de assumir desejos esporádicos sem nenhum compromisso com um ideal maior, sabe diferenciar as coisas bem.

Assim como seu oposto (a lua em câncer) seu senso de humor é um tanto peculiar e estranho. Você é aquele tipo de pessoa que ri de combinações que na sua cabeça se tornam hilárias, isso te torna uma companhia bem divertida e peculiar.

Lua em Aquário

Mentalidade elétrica assim como sentimentos, você certamente não fica com quem não sente companheirismo.

Em primeiro lugar o sentimento surge com o entrelaçar de ideologias, para você as coisas são bem claras no universo sentimental: você precisa ter atração, você precisa se entender intelectualmente, precisa de alguém que abrace suas ideologias mais do que você mesmo.

O seu único problema, o seu bloqueio sentimental. Você fica um pouco chocado com a ideia de amar (hahahaha) embora você sente uma empatia pelo mundo em geral, mas amar uma única pessoa é bem diferente de tudo, mas quando você decide, move um mundo inteiro pela pessoa.

O problema tá por você justamente não medir isso, por vezes você faz isso sem pensar se tá havendo uma retribuição da parte da outra pessoa ou não, e quando você percebe você rompe o vínculo do dia pra noite. Você é tão drástico nesses tipos de ações quanto as demais luas em signos fixos (touro, leão e escorpião).

Seus sentimentos são a longo prazo mas as suas ideias não. Você é criativo, engenhoso e tem um ponto de vista ímpar das coisas. Provavelmente tem um humor refinado e as vezes tem uma sobrecarga mental de tanto que pensa, que estuda, que faz, que age.

Elétrico, tende a ter vícios, principalmente ligados a tecnologia. Cuidado para não se tornar escravo das suas próprias ideologias, mas esse é um ponto forte seu, você abraça as causas sem nenhum medo de rejeição das demais pessoas, é autêntico. Por isso é importante, quando escolher amigos, parceiros, que sejam pessoas de acordo com as suas ideias, ou vão ser frustrações apenas.

Lua em Peixes

Você é muito magnético no universo sentimental, você tem o signo que se exalta em vênus na sua lua. Lua em peixes é romantico, amigo, divertido, mas também é bem ilusório, você tem uma capacidade de criar uma teia das ilusões em tudo e em todos que quiser, você sabe cativar as pessoas até quando você não acordou nos seus dias mais nobres.

Sociável mas sensível, não vai a qualquer lugar nem qualquer ocasião, mas certamente é convencido fácil por quem o toca sentimentalmente. Tem criatividade e é sonhador, se prestar mais atenção nos seus sonhos pode usar isso a seu favor, tanto no fator psicológico quanto no de criar as coisas. Também aconselho que anote suas ideias antes de você dormir, sua mente fica a mil quando está nesses momentos de “pseudo meditação”. Quando você pode se entregar totalmente ao seu subconsciente.

Você é aquele tipo de pessoa que imagina cenas, vê além dos atos, dos fatos, tem muita perspicácia quando se trata da intenção dos demais, é difícil te enganar.

Certamente se você não se deixar pirar nesse aspecto, dificilmente vai ser engano. De momento parece uma loucura, mas a sua voz da consciência é sempre certeira, é bom prestar atenção nessas coisas pois essa “voz” vem da parte mais inteligente do seu ser, seu subconsciente (por isso falei para prestar atenção nos seus sonhos).

Vaidoso e idealista, gosta de ter a quem usar todas as suas qualidades, que em geral são muitas e você vê como desperdício quando não tem a quem utilizar isso, se sente frustrado com a ideia de não compartilhar, na verdade você não é uma pessoa louca por relacionamento, você é como o vapor, sentido mas não tem como prender. Porém você gosta do exercício do relacionar, mas não é do tipo que sente necessidade de ter sempre alguém, principalmente se isso vier associado a ser sufocado.

Sufocamento certamente é um dos sentimentos que mais te apavoram, em todos os quesitos, seja no ideológico ou no literal.

Anúncios
 
12 Comentários

Publicado por em maio 16, 2012 em Uncategorized

 

Tags: , , , , ,

12 Respostas para “Uma outra interpretação da lua nos signos – Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes

  1. Floquinho

    maio 16, 2012 at 8:12 pm

    Adorei o visual novo! Esses tons quentes transmitem muita energia!

     
  2. Kauan Moura

    fevereiro 9, 2013 at 2:57 am

    Melhor post sobre lua que eu já vi na internet. Parabéns.

     
  3. Anônimo

    março 24, 2013 at 5:14 am

    muito legal ! triste com minha lua em escorpiao…pior que é tudo verdade ! mas eu gostaria de ser uma pessoa doce só que nao consigo kkkk

     
  4. Anônimo

    julho 2, 2013 at 12:45 am

    Adorei sobre a lua de peixes !

     
  5. Anônimo

    fevereiro 17, 2014 at 3:02 am

    é assim mesmo eu sei decifrar as pessoas sei que tenho poderes fantásticos de atração e regeneração sei a hipocresia que é a vida da maioria das pessoas. a questão é vale a pena continuar nessa batalha para chegar a algum lugar numa corrida contra a morte? sendo que existe um mistério que foi ocultado de vós pelo fato de estarmos seguindo uma vida que não queremos? ou vale mais a pena mergulhar no fundo do rio ”chantageando” aquele que nos jogou aqui?

     
  6. Mariana

    abril 16, 2014 at 11:41 pm

    Caramba eu me li nesse texto, sou escorpiana
    mas com a lua em peixes,
    E o ascendente em capricórnio
    Ja li texto sobre meu signo e meu ascendente
    Mas nenhum me completou mais do que esse !

     
  7. U.

    agosto 22, 2014 at 10:02 pm

    Tenho Lua em libra, sou uma pessoa da paz, odeio conflitos, em minha vida não me recordo de ter brigado seriamente com alguém, e na unica briga que presenciei de fora, realmente fiquei muito estressada e sem saber o que fazer. Gosto de artes, desenhos e pintura. Só não sou extrovertida socialmente, mas isso talvez seja por causa de meu ascendente pisciano.

     
  8. Flaávio

    janeiro 27, 2016 at 8:38 pm

    Somos dois então kkk tenho Lua em Libra na casa 5

     
  9. Anônimo

    agosto 14, 2016 at 5:30 pm

    Gostaria de uma descrição detalhada assim para lua em gêmeos

     
  10. Aline

    janeiro 12, 2017 at 11:32 pm

    Ai adorei. Parabéns! (Será que consegue adivinhar qual é a minha lua? Rs)

     
  11. Camilla

    abril 17, 2017 at 3:31 pm

    e qd a pessoa (homem) tem a lua e o sol em capricórnio e vênus em sagitário? qual pesa mais, capricórnio ou sagitário?

     
  12. Victória Leite

    setembro 21, 2017 at 10:18 pm

    Você fez o melhor texto sobre lua em libra do MUNDO, muito obrigada por compartilhar.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: