RSS

Em tempos de Câncer

24 jul

Pelo primeiro momento do zodíaco em que acontece um olhar mais introspectivo câncer age.

Pela primeira vez, os outros são menores diante do oceano profundo, instável e gigante que é a nossa mente, quando olhamos de forma introspectiva.

 

Quer algo mais introspectivo do que o sonho? No sonho, tudo é você. Segundo Jung e Freud, tudo no sonho é você, o sonho é o único momento em que a opinião dos outros não faz a mínima diferença no momento em que sonha, é somente você vivenciando tudo aquilo.

 

Se o que temos em mente é realidade, o sonho é a realidade o subconsciente. E o subconsciente é o maior potencial da nossa inteligência.

 

 

Parece loucura, mas não é. Câncer justamente por isso tem um olhar para a única pessoa que diante das 7 bilhões do planeta todo, é a determinante na nossa personalidade, a mãe.

A mãe, o útero que você saiu para o mundo. Onde você se desenvolve, passa de um simples feto para uma forma humana completa.

 

Câncer representa tudo isso, representa o sonhar, representa a realidade introspectiva, o que temos por essência. Representa esse lado “divino” em que somos o Deus do nosso próprio mundo (por isso é tão harmonioso com Júpiter).

É um começo para escorpião, que vai entrar nesse olhar introspectivo de uma forma mais crítica, enquanto câncer gosta de sonhar e construir, escorpião gosta de destruir e reconstruir, analisar, diagnosticar, e peixes, entra nesse labirinto para se perder nas águas do subconsciente. A entrega.

 

Onde está o signo de câncer?

Ele está em toda a causa que envolve o útero. Ele é a criança que tem a mãe amorosa, a mãe detestável, a mãe que é a sociedade, a rua. Quem te deu valores? Quem te deixou sem valor? O que é o valor para você?

Ele está nos sonhos coloridos, significativos, e está nos pesadelos, naquilo que deixamos passar e a nossa mente para nos chocar devolve de uma forma violenta.

 

Câncer também é a cólera da emoção, é a manifestação desse lado nobre e primitivo.

É o ser humano se despindo da sociedade.

É a coroação dos méritos, o andar dos ciclos, o folclore, a tradição, a excitação com o mistério.

 

É o revirar exatamente daquilo que você tenta a todo custo esconder.

Mas, isso tudo virá de forma subliminar, será por um comportamento atípico, por um sonho “sem sentido”, câncer deixa pistas, mas, não diz claramente.

Quem irá gritar em todas as línguas e expor isso na praça, é leão.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em julho 24, 2012 em Uncategorized

 

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: