RSS

Em tempos de Leão

28 jul

grrr

 

Todo mundo tem algo a dizer, já percebeu?

Todo mundo quer mostrar, e as redes sociais são o maior alter ego das pessoas atualmente. Um lugar onde eu posso compartilhar durante as 24 horas do dia, o que eu penso, o que eu vejo, o que eu ouço, o que eu leio? Perfeito!
O problema está justamente para a falta de filtro que isso gera, nem tudo que os outros dizem ou fazem me interessa, e sem querer eu leio.

 

Vivemos e estamos em tempos em que as pessoas terem liberdade não é saírem da sua casa para a rua, para a cidade, e sim, para o mundo.

A internet é o maior altar de qualquer ego alheio, mesmo que isso tenha seus efeitos colaterais por vezes.

 

Com o sol em leão, tudo que pertence a mim e que cabe a verdade sobre mim é revelado.

 

 

Eu sendo sincera comigo, meu magnetismo puro. Eu costumo brincar em dizer que tenho medo de sol em leão, por ser uma escorpiana com ascendente em touro por vezes gosto de privacidade sem exposição, e quando o sol em leão aparece é como se tudo que pertence a mim viesse à tona, já sentiram isso?

É como literalmente iluminar as coisas, é como se tudo que eu não tivesse visto referente a mim aparecesse da noite pro dia, e nem sempre me sinto preparada para lidar com isso.

Também, curiosamente é a época do ano em que sinto que a minha companhia se torna mais desejada, como é a época em que sinto mais vontade de estar com os meus amigos e fazer tudo que não me “rende nada” na minha renda, mas que rende um sentimento que é como se fosse meu sangue passando pelo meu coração, como se fosse algo vital para a minha sobrevivência.

 

Tenho um amigo leonino, ele é um cara que trabalha todo dia, mas, que bebe todo dia (hahahah), ele celebra todos os dias da vida dele como um deus grego todos os dias.

E ser leão é celebrar, festejar, jogar, tentar a sorte, se mostrar, dar a cara a tapa, vencer, perder, se render. Ser.

 

Principalmente, ser.

 

Por isso o signo de leão é tão desejado nos mapas ‘alheios’, pelo fato de esse ser nunca ‘ser’ tão querido, tão desejado e tão sincero consigo.

 

Como leão é ansticion de touro, também é ligado a todo o materialismo da vida, principalmente a questão de eternizar sua existência.

O que eterniza uma existência?

Para os gregos, o que te eternizava e te levava até o Olimpo, para fazer parte das constelações, era o ato.

Nada além do ato, não importa sua riqueza, não importa se você foi alguém influente, você fez algo de realmente nobre na sua vida? Se sim, então será eternizado.

 

Por isso os artistas em geral são eternizados, como a prova que a “alma” existe, a essência que eterniza qualquer matéria.

Não é atoa que leão tem uma quedinha por peixes e escorpião, ambos muito místicos.

Leão pode ser materialista, mas não busca a matéria, busca a eternidade.

 

Se o sol é sinônimo de calor, deuses, adoração, celebração, e visão. Dá para ter uma ideia do que quer dizer o sol em leão.

 

 
6 Comentários

Publicado por em julho 28, 2012 em Uncategorized

 

Tags:

6 Respostas para “Em tempos de Leão

  1. Yann

    julho 28, 2012 at 10:07 pm

    “Leão pode ser materialista, mas não busca a matéria, busca a eternidade.” Sou eu. Sinto também de vez em quando uma frustração por ser só um ponto, um IP de computador no meio dos outros… Os seus textos sempre têm uma linguagem mais acessível , muito bom heh.
    Já perguntei te antes no twitter sobre meu Sol na Casa XII, mas esse Sol em Leão, nessa casa, que faz alusão à Peixes, que eu acho que está relacionado à perda do ego, como fica? shauhsu Obrigado.

     
  2. Mia

    julho 29, 2012 at 1:35 pm

    Eu tenho Leão na 11° casa. É a casa das amizades, né? Então isso quer dizer que há uma maior socialização por conta disso? (vixe, viajei legal aqui)
    Mas realmente estou sentindo essa energia de “abertura”, de exposição social. De intensidade.

     
  3. André

    julho 30, 2012 at 9:03 am

    Quando marte está localizado em Leão, na casa 08, ouvi falar que é muito ruim, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, isso consta?

     
  4. Liz

    julho 31, 2012 at 1:09 am

    Amo ter ascendente em leão!

     
  5. paulohenriqueperes93

    novembro 11, 2012 at 10:42 pm

    Sou leonino, mas não me identifico dessa maneira. Agora que estou falando sobre “mim” meu lado leonino deve estar agindo. Enfim, creio que há dois tipos de leoninos: os que se contemplam e os que querem ser contemplados, e esses últimos geralmente são muito inseguros por sentirem que devem ser a pessoa ideal para todos, pois ser invalorizado é o pior pesadelo de um leonino (“valor”, o que você disse sobre a eternidade). De qualquer maneira, a essência de Leão é sua generosidade cativante e sua vontade de ser especial, e é isso que tormenta alguns leoninos, que podem se tornar arrogantes e autocráticos.

    No meu caso em particular, tenho Sol em desarmonia com Saturno e Plutão (um triângulo retângulo). Por isso sou tão reservado, só atuo quando realmente sinto que devo fazer algo que valha a pena, e principalmente que eu me mantenha “invisível”, como agora. De vez em quando me surpreendo quando passo de um cinzento sombrio pra um louco desmedido, sem falsas modéstias, isso vem como se fosse uma necessidade para sobreviver, “dar cores”, dar alguma emoção para viver.

    Sou apaixonado por astrologia, meus parabéns pelo blog. Espero ter contribuído de alguma forma.

     
  6. João Alves

    outubro 3, 2014 at 7:27 pm

    De signo gémeos e ascendente em escorpião o que posso esperar disso?

     

Deixe um comentário

 
