RSS

Júpiter nos signos parte II – Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes

12 dez

Como comentado anteriormente, é necessário ler sobre o que é Júpiter através da minha interpretação. Esse post é continuação deste primeiro, o Júpiter nos signos Parte I.

69053_539855032697235_1006095484_n

Júpiter em Libra

Júpiter em libra é um bom posicionamento, visto que Sagitário e Libra dialogam bem com a ideia de igualdade humanitária, porém sagitário é mais radical do que Libra, que utiliza de uma dialética quase que passiva para conquista das coisas, Sagitário já parte para o ataque enquanto Libra medita sobre o que fazer.

Você é uma pessoa que se atraí pelas novas ideias e pela vanguarda, mas nem sempre tem a força da decisão de estar entre eles, caso tiver um posicionamento que favoreça isso, certamente será um tipo curioso e inspirador. Diferente disso pelo excesso de oscilação pode vir a se decepcionar. Sua sorte funciona na base das relações e do seu jogo de cintura para criar vínculos, você é uma companhia boa porque é um bom ouvinte, contador de histórias, acaba tendo opinião para as mais diversas coisas, porém prefere não se posicionar quando não se sente situado de uma forma aprofundada no assunto.

O lado bom de ter esse posicionamento é que você tende a ter sorte nas relações, o lado ruim é que você pode moldar muito seu caráter à situação, e se deixar levar. Quando encontrar seu lugar, se torna um bom opinante, com argumentos estruturados e ideias renovadoras.

Júpiter em Escorpião

Quem tem Júpiter em escorpião sabe que a sua sorte vem de toda sua segurança, ou seja, de toda sua própria base criada para qualquer situação não o jogar para o ‘inferno’. Geralmente quem tem esse posicionamento ou Júpiter na 8 acaba por vivenciar muitos altos e baixos da vida, tanto os vivencia que chega um momento que não atingem mais, e essa pessoa passa a ter uma engenhosidade muito grande para extremidades. Ao mesmo tempo, você não acredita no acaso das coisas e costuma ver sempre os dois lados da moeda ou as duas possibilidades, isso funciona como uma armadura contra qualquer tipo de surpresa, aliás, essa palavra surpresa até que não se prove que é realmente boa você desconfia muito.

São bons líderes, mas péssimos em obedecer, querem começar do alto, não aceitam o baixo, podem ter problemas em profissões por conta disso até que achem alguém que saiba lidar com esse seu jeito ‘anarquista’.

Quem tem Júpiter nessa posição normalmente como no caso de Júpiter em Libra se enriquece desde intelectualmente, até financeiramente através da capacidade de se relacionar que tem, não estou dizendo que você deve ‘dar o golpe do baú’, mas que você tira muitas oportunidades com os contatos que faz.

Júpiter em Sagitário

Eis a dignidade de Júpiter, vanguardista, mente aberta, dialogo ‘solto’, são espontâneos, são abertos a novas culturas e muito tolerantes com tudo que é diferente. No caso desse Júpiter é um eterno aprendiz, o que o torna automaticamente um grande mestre.

Essa pessoa tem uma facilidade maravilhosa de lidar com o ‘estrangeiro’, ou com tudo que é estranho para a maioria das pessoas, por isso a impressão de ser ‘vanguardista’. Dificilmente impressionável, não se impressiona com quantidade, mas na qualidade do discurso e da ação. Para você, é como Sócrates dizia, não é válido um pensamento nobre se não estiver ligado a uma ação, perde-se o sentido do mesmo. Sua mente nunca está somente no local, está em outros ao mesmo tempo, e você não procura uma identidade, procura mesclar, é mais rico para você se misturar do que negar a identidade dos outros para se sentir autônomo.

Insuportavelmente justo. Talvez este seja o único defeito dessa posição, você realmente não consegue lidar com uma injustiça ou desvantagem sofrida, sua tolerância cai por terra.

Você tende a atrair e se atrair por pessoas envolvidas em atividades acadêmicas e intelectuais, por isso o campo que mais vai dar um ‘plus’ nessa sua posição é o meio acadêmico, é o estudo, é a melhor forma de você olhar através de ‘outros quintais’.

Júpiter em Capricórnio

Esse posicionamento é complexo. Júpiter representa superstição, expectativas, como você se projeta, e está em um signo que qualquer insegurança simplesmente joga terra abaixo qualquer pensamento, pois seu extremo realismo não combina com a conduta sonhadora e cheia de expectativas de Júpiter.

Isso pode te tornar muito cético e pessimista, tem o lado bom de com o tempo você tende a ser uma pessoa com muita ética e dedicação a tudo que considera seguro, mas o tiro nesse caso sai pela culatra, pelas nossas expectativas ser a nossa fonte para nos lançarmos no mundo, por estar em um signo mais severo você é introduzido no meio social e acadêmico em geral através do caos, desta forma você cria coragem para se arriscar.

As compensações são altas, pois apesar dos pesares capricórnio é ansticion de sagitário, ambos são reflexo um do outro, isso quer dizer que os frutos que você colhe quando acerta ‘o raio’ de Zeus no ponto certo são gigantescas. A única forma de você atrair sorte é cativar a própria, visto que você provavelmente nem acredita nisso, porém tem uma capacidade muito grande para trabalhar a seu favor e por tudo a seu favor.

Júpiter em Aquário

Desapegado de tudo, talvez seja uma boa definição, tudo que você se sente preso você automaticamente detesta. Seu radicalismo pode criar uma imparcialidade muito forte, ninguém sabe muito bem o que esperar de você.

Isso é bom, pois você vive bem através desse desapego, é um errante, está por todos os lugares e o mundo inteiro pode ser a sua casa. Por outro lado, não se posicionar tem seus problemas graves, como ser manipulado sem perceber.

Você é muito franco, de uma forma que até assusta as pessoas, normalmente criativo e se sente fora do eixo quase sempre, por vezes sua sorte aparecerá de forma bem atípica, de jeito que por vezes nem você saberá o que fazer.

Você é uma pessoa curiosa a novas culturas porque não gosta de se sentir preso a uma, mas cuidado para não pegar repulsa da própria identidade, não confundir abertura cultural com crise de identidade. Diferente disso você tem uma tendência enorme a pensar amplamente, ver sociedade, ver política, e todas essas outras coisas de uma forma bem esclarecida e crítica, o que é bem raro hoje em dia.

Embora aquário dialogue bem com sagitário, são mentalidades muito distintas. Aquário é o desenvolvimento total do individual pro social, enquanto sagitário é o oposto.

Júpiter em Peixes

Você é criativo, certamente é uma pessoa que imagina milhões de situações, aquele típico sujeito que vê um filme imaginando outras falas, imaginando finais diferentes, sua mente voa e as pessoas provavelmente acham que você tem um ‘barato natural’ (hahaha). Isso porque Júpiter e Netuno dialogam bem, porém um é mais expansivo no pensamento e o outro não é nem a massa, nem o individual, peixes é associado ao transcendental.

Você vê a sua vida como um observador da própria vida, por momentos não se sente inserido no próprio acontecimento, é como se fosse um ‘stalker de si’, acaba por mais ver as coisas com clareza dessa formado que se sentindo parte de um todo.

Introspectivo como todos os demais Júpiter’s em signos de água, você necessita de uma hora por dia sozinho, nem todo mundo compreende isso, mas para você é primordial. Sua sorte funciona na base do quanto você consegue ser flexível, mudar de uma situação para outra, ‘navegar’ pelo mundo sem se apegar, o único apego que você tem é sentimental, e as coisas tem um valor sentimental para você. São como se cada objeto tivesse a capacidade de obter uma memória que ‘grita’ na sua mente e associa com milhões de coisas, algo bem típico de júpiter em peixes e em câncer.

Anúncios
 
12 Comentários

Publicado por em dezembro 12, 2012 em Uncategorized

 

Tags: , , , , , ,

12 Respostas para “Júpiter nos signos parte II – Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes

  1. Diego

    dezembro 13, 2012 at 7:51 pm

    Oi, Mariana
    bacana seu texto.

    Sou o @diegomunix do Twitter, lembra?

    Estava esperando a descrição sobre Júpiter em Libra. Eu o tenho na III em trino com Mercúrio em Sagitário, que está na V. E sempre interpretei isso como capacidade acima da média de comunicar (mercurio) minhas aspirações, paixões (casa de leao) a amigos, colegas etc, motivá-los — o que eu vejo acontecer frequentemente –, bem como situações de conciliação…

    O defeito disso a meu ver é comunicar os ideais de sagitário muito apaixonadamente, às vezes irrita as pessoas. O que você acha disso? Talvez você tenha uma interpretação melhor.

    As outras descrições também são ótimas.

    até =)

     
  2. Juliana

    dezembro 26, 2012 at 8:28 pm

    Você pode responder por favor os comentários dessa página https://astrogrimm.wordpress.com/2012/01/14/184/#comment-296

     
  3. Isis D'bois

    janeiro 30, 2013 at 7:19 am

    Noooosssaaaa como você demorou pra postar de novo kk, pensei que tivesse abandonado de vez o blog… Não some mais não ta?! kkkkkkk

     
  4. Amanda

    fevereiro 1, 2013 at 7:53 am

    Tenho Júpiter em Sagitário na casa 11 õ/

     
  5. Anônimo

    abril 10, 2013 at 5:13 am

    Concordo com as informações de Júpiter em Peixes. O mais incrível é quando realmente não me sinto inserido nos acontecimentos, é como se eu estivesse vendo aquilo como um telespectador, um observador. É interessante, e talvez estranho, mas me ajuda muito a assimilar tudo. Estranho, interessante, são as palavras que definem isso para mim.
    Beijos…

     
  6. Murilo Almeida

    maio 8, 2013 at 10:42 am

    Gostei da ideia (golpe do baú), hahaha…
    É bem difícil pra mim ter que lidar com autoridade. Na verdade, não me agrada nada que tente limitar o homem, ou guia-lo. Não me consideraria um anarquista pois não conheço esse movimento tão bem, mas deve ser por aí.
    Também odeio surpresas. Pra mim, o que é bom não precisa vir “do nada”. Surpresas, imprevistos, embora possam ser excitantes (ao necessitar uma decisão, adaptação), não são bem-vindos.
    Pessoalmente sempre achei necessário firmar os pés no chão, preparar a mente e o espírito pra agitação mundana. Por isso estou sempre reavaliando a minha vida, a dos outros, sempre tentando ver o outro lado, buscando atentar para todas as possibilidades antes de seguir adiante.
    E, acho que li isso no seu blog também, só me esqueci onde: pra mim, você precisa conhecer um lado, para depois conhecer o oposto. Sucesso, fracasso. Nessa vida tudo que sobe desce, e tudo que desce sobe (sei, sei, lugar comum…). Então, viver altos e baixos é apenas um meio de se afiar o espírito, e se preparar para cada vez mais desafios.

    Pra quem ainda não percebeu, eu tenho Júpiter(r) em Escorpião… Até que foi bem precisa viu miossi, parabéns.

     
  7. Taysen Caroline Modzinski

    agosto 14, 2013 at 5:13 pm

    Adorei seu post, embora meu jupiter em Libra não faça nem cocegas haha, ele realmente não funciona, assim como meu venus em libra… Mas achei clara a forma como você expressou essas características dos signos nos planetas, obrigada!

     
  8. Anônimo

    fevereiro 16, 2016 at 7:10 pm

    Suas postagens são fascinantes, tanto no facebook quanto no blog. Você irá voltar com elas? Notei que ambos estão meio desanimados.
    E não tenho Júpiter em Libra, mas por algum motivo me identifiquei ligeiramente. Seria pelo sol?

     
  9. Cláudio dos Anjos

    setembro 21, 2017 at 9:44 pm

    Muito interessante! 👏

     
    • Cláudio dos Anjos

      setembro 21, 2017 at 9:46 pm

      Júpiter em ♓ na 11a casa

       
  10. Alexandre magno dos santos

    novembro 7, 2017 at 7:58 pm

    faço aniversario dia 18 de dezembro de 1962 gostaria de saber o historico do meu signo
    planeta,e signos amigos e companheiros

     
    • Cláudio dos Anjos

      novembro 8, 2017 at 2:31 pm

      Alexandre M. S., você deve fornecer seu horário e local de nascimento também. abraço 😉

       

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: